quinta-feira, 18 de abril de 2013
"Vai menino. A tua vocação é a chave que te solta. Vai fazer Pediatria. Vai, menino, fazer Pediatria. Vai tratar tosse, calcular hidratação.
Vai conferir as doses de vacina, prescrever Penicilina ou escolher alguma Cefalosporina de terceira geração.
Vai, meu amigo, trabalhar muito e sempre e todo dia, vai dar consulta, vai fazer plantão, passar a noite acordado, atendendo resfriado, não custa nada ou quase nada, acredite, pelo menos pro bolso do teu patrão.
Vai, garoto, vai dar duro, vai cuidar de prematuro, falar de amamentação.
Vai, menino, com persistência, com paciência, com overdose de abnegação, sem esperar reconhecimento, vai trabalhar só pro teu sustento e pra tua própria satisfação.
Vai, tonto, fazer Pediatria, vai diagnosticar Apendicite, reconhecer rapidamente a Difteria, vai aprender a tratar infecção.
Cuidar de criança com febre, cuidar de criança com Gastrenterite, cuidar de criança com convulsão.
Vai pra batalha, mas vai preparado: um pequeno deslize, tudo errado... Qualquer engano, grande confusão... Não há lugar pra falha ou distração.
Vai, teimoso, fazer Pediatria, o teu destino está na tua mão.
Tu poderias fazer Endoscopia, Neurocirurgia, cuidar dos males do coração. Ou porque não tentar Nutrologia, Dermato, Fisiatria, especializar-se em Doenças do Pulmão. Mas por descuido do teu anjo guia, ou por defeito de fabricação, por insistência, por teimosia, por desacerto ou por distração escolheste fazer Pediatria.
Vai em frente. Honra com fé a tua decisão. Leva o bom senso como companhia. Faz do trabalho a tua obrigação.
Mas não te assustes se qualquer dia, por arrogância, por prepotência, ou por qualquer outra Disritmia, te ameaçarem com Ordem de Prisão. Custa um leão por dia a tua liberdade. Não abre mão, porém, da tua dignidade. Não cede um palmo da tua convicção. Esquece o dano.
Lembra-te do soldado iraquiano, lutando contra um gigante, e segue adiante, sempre radiante, sempre na mão.
E ainda que a febre não abaixe, e o dado clínico não se encaixe, e o resultado do exame só aumente a indecisão, e ainda que o cliente nunca volte, e ainda que o cinismo nunca falte, e ainda que te ofendas quando um dia sem motivo te chamarem de furão, não desanimes.
A fibra e a persistência não são crimes. Nem é pecado a obstinação.
Vai, menino. A tua vocação é a chave que te solta. Segue portanto a fazer Pediatria. Mas segue sempre adiante.
Vai. Não volta. Porque não há retorno para os Caminhos do Coração."
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Sinto o tempo voar, não sou mais aquela criança isenta de responsabilidade, sonhadora e verdadeiramente feliz. Vejo as pequenas e grandes oportunidades que perdi por não ver o relógio correr. Como eu queria poder voltar no tempo e acreditar novamente na magia, no surreal, na criatividade do ser. Ainda queria esperar que meu príncipe encantado chegasse em seu cavalo branco para nós sermos felizes para sempre. Só que a vida passa, a realidade que ela nos mostra não é tão bonita assim. Crescemos para ver a crueldade dominando a humanidade, perdemos totalmente a inocência de ser criança para presenciar o verdadeiro massacre que se tornou o mundo. Meu Deus, o que foi isso que nos tornamos? Cadê o amor? A compaixão? Que pessoas são essas que são capazes de matar o próprio filho ou a própria mãe? Que sociedade é essa que só julga e fere? Já não quero nem pensar onde esse mundo vai parar, ou o final que esta história vai tomar, mas espero não estar viva para presenciar o homem acabando com ele mesmo.
Flávia Luana
Flávia Luana
domingo, 7 de abril de 2013
Eu bebo mesmo, danço até o chão e minha mãe sabe muito bem a filha que tem. Homem tem medo de mulher independente! Pior ainda: homem tem medo de mulher que FARRA! Aí o cara, conhece uma menina bonita que bebe e farra tanto quanto ele… Se ele não quiser sair, ela sai só com as amigas, não tem tempo ruim, banca suas coisas, se tiver meio sem grana, se diverte como dá. Se tiver bem de dinheiro, ai é que sai mesmo... Conversa com todo mundo, conhece muita gente! Falando assim, parece bem fácil ficar e/ou namorar com uma mulher dessas. E é! O problema é que a grande parte dos homens não segura a onda de uma mulher pau-a-pau com eles, aí eles namoram a Sandy. A Sandy é fácil de namorar, ela sai, mas não dança, ela não bebe, nada de decotes ou mini saias. Se o namorado não quiser sair, ela não sai, e se ele quiser sair sozinho, ela fica em casa, assistindo televisão e o melhor, leva chifre, sabe e aceita... Mas quer saber? Mulher que sabe se divertir e aproveita a vida até sozinha, dispensa homem sem coragem! Mulher de verdade assusta! Mulher nenhuma precisa de homem para se destacar… Não mesmo!
Assinar:
Postagens (Atom)

