terça-feira, 2 de dezembro de 2014
"Alô, pessoal do céu! Preparem um belo sanduíche de presunto, um suco de limão, que pareça tamarinho e tenha gosto de groselha, coloquem o filme do Pelé para passar no telão, um bilboquê novinho e um pirulito desses bem grandões. O Chavinho está voltando para casa. Isso, isso, isso. Agora vai, finalmente, ser apresentado para os pais, ganhar roupa nova, poder dormir em uma cama bem macia e jogar futebol com uma bola de nuvem. Agora não tem mais piripaque, brinquedo velho, pipipipi ou cascudo na testa. Podem avisar o Tangamandapio que o Jaiminho já reencontrou o seu velho amigo. Seu Madruga também está feliz, pronto para continuar com as aulas de boxe. Avisem também, lá na Vila, que o Sr. Barriga pode entrar sem se preocupar com qualquer acidente, que a Dona Florinda precisa contratar um novo garçom para o restaurante e para o Professor Girafales que, infelizmente, terá que retirar o nome do Chaves da chamada da escola. Tratem de dizer ao Quico e a Chiquinha para tirarem essa tristeza dos olhos e se lembrarem da promessa que fizeram: despedir sem dizer adeus, jamais. O Chavinho está bem, brincando com o Godinez no carrossel e jogando ioiô com os anjos em uma praia como a de Acapulco, um verdadeiro paraíso, muito diferente da casa da bruxa do 71. Meu amigo de infância colocou a trouxinha nas costas e se mandou. Eu sei Chaves, foi sem querer querendo. Que travessura a sua, nos deixar assim tão de repente. Tinha que ser o Chaves mesmo. Vá com Deus"
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Há dois dias, Deus te recebeu de braços abertos. Por quê?
Apenas fatalidade da vida, meu avô. Tinha prometido que quando eu já estivesse
em casa, ia escrever, porque seria mais uma forma de eu por pra fora a dor que
estou sentindo pela sua perda. Já que nascemos Dele, pra Ele temos que voltar e
nós que continuamos aqui, temos que nos conformar. Infelizmente, a última vez
que pude te abraçar, disse apenas um “até logo” vindo pra Goiânia seguir com
meus estudos, com a esperança de que o senhor ainda ia me ver formando. Nunca
vou me esquecer da vez em que disse pra um médico quando estava internado, que
eu ainda ia cuidar de você. E cuidei enquanto pude, dando aqueles abraços
apertados quando eu chegava de viagem, pedindo “benção” e pedindo pro senhor
apertar a minha mão com aquele braço paralisado por conta do AVC, rindo com
você e com as suas piadas, admirando a sua inteligência, te defendendo,
brincando com a Rebeca junto com você, falando pro senhor fazer os exercícios
que necessitava e não fazer muito esforço. E você vô, sempre correspondia esse
amor que eu sinto, daquele seu jeito bruto, rústico, mas eu sabia que no fundo,
tinha alguém cheio de carinho pra dar. Chegar na sua casa e não te ver sorrindo
pra me receber, vai ser diferente. Ninguém estava esperando que o senhor fosse
partir assim, tão de repente. Olha essa foto de sábado (13), o quanto estava
feliz. Tinha meses que não reclamava de nada, vinha preparando as
suas coisas pra pescaria com a família no dia 14. Coincidência o senhor falecer
no mesmo dia? Acreditamos que foi de tanta emoção, de tanta felicidade de estar
saindo de Alto Araguaia para fazer o que tanto gostava. Deus planejou tudo de
uma forma incrível, porque os seus filhos já estavam vindo pra te encontrar e
te fazer companhia na pesca, mas não chegaram nem na beira do rio, meu avô. Coincidência
também o senhor nos deixar no dia em que o meu time ganhou do seu? E o senhor
partir entre o aniversário do Kaíque e o meu e não na data de nenhum dos dois? Daqui
dois dias completo os meus 19 anos e não vou poder escutar a sua voz de longe,
mesmo não entendendo muita coisa, mas sabendo que as palavras que me diria,
seriam lindas, me desejando muita felicidade e saúde. E agora, o que devemos
fazer? Seguir em frente, cuidar da vovó, de todos os seus filhos, netos e
bisnetos por você, porque a sua hora de descansar chegou. Você lutava há muito
por uma vida saudável e imagino que estava muito, mas muito cansado. E só nós,
que estávamos ali do seu lado, sabia disso, da força que o senhor tinha ao
superar todas as cirurgias, todas as dores. A Rebeca e o Rafinha, vô, já
sentiram sua falta, mas vamos tentar amenizar sua ausência da melhor forma
possível. Não vamos pedir pro senhor nos salvar de todos os nossos problemas,
pois eles são nossos e não seus. E quando Deus quiser, nos veremos novamente.
Descansa em paz, vôzinho. Te amamos muito, eternamente.
sábado, 21 de junho de 2014
Defeitos perfeitos
Pra que ficar se produzindo tanto? Tá certo que eu já tô me acostumando com esse seu jeito, seus defeitos. Por que você complica tudo? E acha sempre um absurdo, se alguma coisa eu esqueço? Não sou perfeito... E se eu coloco aquela calça antiga, eu já sei mesmo que vai virar briga, mas é tão bom te ver assim, só pra mim. Eu faço errado pra te deixar louca, pra te abraçar e te beijar a boca, e te fazer enxergar que eu adoro quando prende seu cabelo e passa horas se olhando no espelho, coloca aquela velha camiseta e me olha daquele jeito pra me provocar; que eu me encanto com esses seus olhos lindos e toda vez que me acorda sorrindo, me pede com aquele jeito tão doce pra eu não ir trabalhar.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Até você voltar
sábado, 7 de junho de 2014
Pecado de amor
Me deixe aqui. Com a cabeça cheia de problemas, vou me resolver. Sou complicada, louca, inconsequente, meus defeitos você finge que não vê. Por me ver chorar, por me ver sofrer... Mas pode ir e vá com a certeza de que quem perdeu não foi você. Prefiro me acabar nesse vazio do que te fazer sofrer, do que te ver chorar, pagar por meus enganos. Não vou brincar de amar, eu vou deixar para lá, vou esquecer de tudo. É bem melhor que eu vá do que te ver chorar, pra mim é um absurdo! Pra que se machucar, pedindo pra juntar esse amor em pedaços, se Deus não escreveu assim. Não vou mais te enganar, eu não sou a pessoa que você tanto sonhou e nem conto de fadas com final feliz, que você tanto imaginou. Se é certo ou errado, pago as conseqüências, posso ser julgada por um pecado de amor.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Amor pra recomeçar
Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser tolerante. Quando você ficar triste, que seja por um dia e não o ano inteiro, e que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero. Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar. Eu te desejo muitos amigos, mas que em UM você possa confiar e que tenha até inimigos pra você não deixar de duvidar. Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também e que você diga a ele, pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem.
domingo, 25 de maio de 2014
Domingo de manhã
Tá com voz de sono, foi mal se te acordei. Desligue e volte a dormir, depois me ligue aqui. Eu nem sei o que faria nesse inverno, qualquer coisa que não fosse com você me causaria tédio. Poderia estar agora no espaço, em um módulo lunar e se eu tivesse agora, velejando num barquinho no Caribe... Poderia estar agora num hotel mil estrelas em Dubai, mas eu, eu, eu prefiro estar aqui, te perturbando domingo de manhã. É que eu prefiro ouvir sua voz de sono domingo de manhã.
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Calma
Não chore mais. Sorria, amor. Eu trouxe o fim da sua dor, não chore nunca mais, amor. Eu sou o sol cercando a chuva, do seu olhar sou eu quem cuida e te peço, por favor, não chore nunca mais, amor. Calma, a sua insegurança não te leva a nada. Eu quero ser sua mulher e te fazer amado. Amar você até você se amar e me amar.
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Foi por isso...
Foi por causa do seu sorriso meigo e das suas covinhas na bochecha. De um jeito bobo que parece não saber nada, mas sabe de tudo. Foi por causa desse seu ar afirmando com toda a certeza que você me merece. Mas, principalmente, pelos seus abraços apertados e beijos na orelha. Que eu tô aqui agora, mas não preciso estar aqui pra sempre. Que no fundo você é corroído pelos ciúmes, mas, não é de demonstrar a dor. Foram as discussões baratas que me dão vontade de te matar. Ser passional ainda é crime? As briguinhas por um ciúme besta que eu nunca assumo, porém você sabe que ali, tem uma pessoa exageradamente ciumenta. E às vezes que você discorda (sempre) só porque adora me ver irritada. Foi por causa dos "fala que me ama", "não quero"; por causa das vezes em que você me ouviu te chamar de "idiota" e continuou ali. Foi por causa das vezes em que eu disse para você nunca mais voltar. Mas voltei, não foi? Foi também pelos dias que você não voltou, pelas flores que você não deu e, além de tudo, pelas declarações silenciosas que emite em gestos, quando não grita amor, mas ama. E foi pelo seu jeito de cuidar. De me cuidar. De perto, de longe, com os braços ao meu redor e só com os olhos. Eu nunca precisei de ninguém, mas de alguma forma eu me vi precisando do seu cuidado. E você me ganhou ali, quando viu a minha parte não-tão-segura-assim (ou aquela pseudo-forte) escondida por trás de paredes. Pena que me fiz em uma tulipa de vidro que você quebrou, fácil de quebrar. Eles disseram que nunca daria certo. E foi um pouco por isso também. Porque eu sou teimosa, marrenta e quero sempre mostrar para o mundo que eu luto pelo o que eu quero. E eu lutei por você, o príncipe que toda princesa procura nos contos de fada, que nunca chegou a ser o sapo. Segundo eles a princesa só tinha defeitos. Eu lutei por você enquanto você lutava com todas as forças por mim. Contudo, eu que estava escondida, resolvi aparecer. Foi porque você me desarmou (e me deixou te desarmar por completo). E nós dois ficamos desnudos e de peito aberto para o que a gente resolveu viver. Assim, contra tudo e contra todos – até contra nossos nós e nossas personalidades que não sobreviveriam no Coliseu. Foi, principalmente, porque você faz questão. Gritou que me amava e, por isso, sem querer, derrubou os obstáculos. Me quebrou inteirinha para, depois, me reconstruir encaixando em você. Afinal, um quebra-cabeça não pode ser montado com peças iguais, né!? E aí, parou de lutar e me deixou te fazer só meu. Entendeu? Foi por isso. Foi por isso que eu escolhi você.
terça-feira, 11 de março de 2014
Para sempre
Há algum tempo estamos assim, estranhos. Não há mais nada o que fazer, já tentamos de tudo e nenhuma solução foi encontrada. Vivemos tudo o que tínhamos direito com toda intensidade possível. Não vamos deixar que os momentos ruins alcancem a quantidade dos bons. Então, pararemos. Eu fiz de tudo para que desse certo, tentei mudar para ser do jeito que você sempre sonhou, consegui aos poucos, mudei. Você? Sempre um anjo. Deus me deu você de presente. Você me fez sentir coisas que eu nunca tinha sentido, me fez viver coisas que eu nunca imaginaria fazer, fez eu descobrir um lado ciumento e outro lado sensível. Mesmo eu sendo grossa e seca com você, você foi forte e sempre esteve ali, ao meu lado. Quando eu mais precisava, o meu anjo estava lá para me fazer voar de novo. Eu agradeço a todos os dias por tudo o que você fez e faz por mim e peço para Deus te retribuir já que sou incapaz disso. Como primeiro namorado e primeiro em muitas outras coisas, eu nunca vou te esquecer. Torço pelo seu sucesso, pela sua felicidade, pelo seu amadurecimento e crescimento. Eu só tenho que te agradecer por ter me aguentado esse tempo todo e me feito a mulher mais feliz, por ter me ensinado coisas novas... Do fundo do meu coração, tudo em mim foi verdadeiro. Perdoe-me pelos meus erros! Você merece sempre o melhor. Continuo querendo o respeito que eu vinha falando nesses dias, sei que você não é capaz de me magoar, mas vale reforçar. Não sou eu que vou pras festas hoje mesmo; não sou eu que vou apagar todas as nossas fotos pra te esquecer, o que é bom não deve ser esquecido. Não sou eu que vou esquecer o seu telefone, se prepare, vou sempre estar perguntando se está bem e feliz. Não sou eu que vou sair contando nossas intimidades, muito menos espalhar nossas fotos secretas. Não sou eu que vou mentir para as pessoas que você foi incapaz de me dar prazer. Não sou eu que vou colocar indiretas no facebook para te afetar, talvez eu até coloque algumas frases ou músicas que me fazem sentir saudade. Vai ser eu que vou falar que me realizei com você, pode ter certeza. Não chore, seja o homem forte que sempre foi, já tava na hora, vai ser melhor pra gente. Se for pra ser, eu volto pra te buscar. Vai ser para sempre, sim. Se cuida, te amo muito.
sábado, 1 de março de 2014
A cada dia que passo eu me surpreendo com a vida, com as pessoas, comigo mesma. Poxa, há mais ou menos dois anos, vi o Rafael nascer e hoje já frequenta a escolinha. Lembro-me de quando o Diego se acidentou e hoje é um grande profissional. Vi o Victor se formar em Odontologia, mesmo me lembrando dos seus primeiros anos na faculdade. A vida me mostrou que em toda família existem problemas.
Quanto às pessoas, fico surpresa quando você me liga dizendo que ainda me ama e que não me esqueceu. Agora você quer? Logo quando eu estou tão bem? Pois é, mas agora o tempo passou e mudei as minhas ideias e conceitos a seu respeito. Para, para de querer ver a minha infelicidade. Você vem me dizer que quer que eu seja feliz ao seu lado, porém, quando eu quis, você nem imaginava. Então, por favor, para!
E mais, o que foram aqueles olhares quando nos reencontramos? O que eles representaram ou o que ainda podem dizer?
Esperançosa, quero continuar sonhando e ainda presenciar o meu irmão vencendo os obstáculos e sendo um grande Engenheiro Civil.
Esperançosa, quero continuar sonhando e ainda presenciar o meu irmão vencendo os obstáculos e sendo um grande Engenheiro Civil.
Três meses atrás, eu, Amanda, mal sabia o que eu queria ser no futuro e hoje, tenho a absoluta certeza que a vida de biomédica me aguarda. Nossa, consigo pensar no meu desespero ao ver a minha reprovação depois de até me entregar para quem poderia me dar boas notas. Não quer dizer que eu me arrependa. E outra, me descobriram! Descobriram o meu lado sensível, romântica, paciente e fiel. Essa sou eu agora. Os tempos mudaram mesmo e eu continuo me surpreendendo.
Aviação
Uma profissão diferente das demais, onde tomamos o café da manhã, almoçamos, jantamos ou ceiamos enquanto trabalhamos, não temos finais de semana, dias santificados ou feriados, voamos a qualquer hora do dia ou da noite, sob qualquer condição de tempo. Muitas vezes, iniciamos nossa jornada em uma localidade com 40 graus de temperatura e encerramos em outra com temperatura negativa, estamos sujeitos a acelerações e desacelerações da aeronave, variações de pressão, da umidade do ar, da temperatura, micro-vibrações, exposição a ondas eletro-magnéticas, radiações de diversos tipos, atravessamos fusos horários, ficamos muitos dias fora de casa, distantes da família, amigos e entes queridos. Uma profissão em que periodicamente, somos submetidos a exames médicos, reciclagens teóricas, sessões de simulador e recheques em vôo para verificação de nossos conhecimentos e proficiência técnica, do sucesso dos quais dependerá nossa continuidade ou não na atividade aérea. Todavia, apesar de tudo isso, não trocamos nossa profissão por nenhuma outra, porque amamos nosso trabalho, temos orgulho de sermos aeronautas e de realizarmos no dia-a-dia de nossas viagens, uma façanha que nenhum outro ser humano consegue, VOAR. Simples assim...
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Vai Biomed! Vai, vai Biomed!
Tipo assim, chega de melancolia. Tornei-me mais forte. Ou não, vou me descobrindo... Depois de um ano todo refeito, agora na faculdade. Quem diria que eu ia superar aquela raiva e desgosto de ter que fazer tudo de novo... Quem diria que iria surgir mais um vestibular na PUC-GO fora de época... E quem diria que eu iria passar para o mesmo curso: Biomedicina... Quem diria? Nas primeiras semanas, já vi que faculdade é pra quem tem poder. Ao mesmo tempo que tem que ser forte e responsável, tem que ser feliz e espontâneo. Resistir a tudo que podem te oferecer e pegar firme na Embriologia, Histologia e Anatomia. Viver a universidade, participando das festas, trotes e palestras. Entrar, pode ter sido fácil, mas sair é a meta. Caloura, porém um dia formanda, se Deus quiser.
Assinar:
Postagens (Atom)











