segunda-feira, 30 de maio de 2011

É admirável como determinadas pessoas nos fazem tanta falta, o modo como elas se tornaram essenciais em nossas vidas e como a marcaram. Às vezes, me pergunto se alguma pessoa é diferente das demais e eu mesmo me respondo que sim, sei que ela é diferente.
Sei agora, que o destino consegue nos mostrar da forma mais cruel, o quanto alguém foi ou é importante para nós, tirando-o de perto. Conheço muita gente, branco, negro, bonito, feio, alto, baixo, mas por mais irônico que pareça, no fim das contas, nada disso importa, porque assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem, até simplesmente não importarem mais... E esse alguém passa a ter importância para você de acordo com os momentos que vivem, besteiras que riem, situações que passam, pelo companheirismo.
Não deixe de dar um último beijo, uma última chance, um último abraço a quem pode ser a última imagem. Olhe para frente quando pensar em futuro, sinta a saudade bem perto sempre que um sorriso vier em seu rosto sem grandes motivos. Todo mundo é vítima de um destino que não sabe onde vai parar. Olhe nos olhos daqueles que te fazem sorrir todos os dias, eles estarão ali por muitas vezes, mesmo que você não perceba. Não deixe de fazer nada, pois não se sabe qual será a última vez, não deixe um sorriso para depois, não deixe de falar, nem se quer uma palavra que está presa em sua garganta, não deixe que alguém escolha por você, só você decide em que direção, posição e sentido irá seguir. Não importa o quanto você olhe para alguém, quando for a última vez, você ainda sentirá falta de cada coisa que não conseguiu viver, aproveite cada sorriso que tiver ao lado de cada um.
Quando você voltar para casa, terá sentido que a última coisa que você fez, não pode ser considerada a última, porque as melhores coisas da vida são eternizadas em tempos que não se compreendem limites.


Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntas podemos procurar soluções. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado, nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente, eu posso estar com você se precisar de mim. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens. Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você, medidas de crescimento, formas de encontrar meios de ser você mesmo sem medo da rejeição. Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga.
Vá. Veja. Vença. Estarei em algum lugar aplaudindo.

Bruna Cristina.

Onde, onde meu amor pode estar? O Senhor levou-o de mim. Ele se foi para o paraíso, então eu tenho de ser boa. Assim, eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.
Nós saímos para um encontro no carro do meu pai. Nós não tínhamos ido muito longe. Lá na estrada, direto em frente, um carro estava enguiçado, o motor estava morto. Eu não conseguiria parar, então eu desviei para a direita... Eu nunca esquecerei o barulho daquela noite: os pneus "cantando", o vidro quebrado, o grito doloroso que eu ouvi no final.
Onde, onde meu amor pode estar? O Senhor levou-o de mim. Ele se foi para o paraíso, então eu tenho de ser boa. Assim, eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.
Quando eu acordei, a chuva estava caindo forte, havia pessoas paradas por todo lado, alguma coisa quente escorrendo entre meus olhos, mas de algum modo, eu encontrei meu amor aquela noite... Eu ergui sua cabeça, ele olhou para mim e disse: "Abrace-me, querida, apenas um instante". Eu o segurei apertado, beijei-o, nosso último beijo, eu encontrei o amor que sabia que tinha perdido... Bem, agora ele se foi, ainda que eu o abraçasse forte, eu perdi meu amor, minha vida, naquela noite...
Onde, onde meu amor pode estar? O Senhor levou-o de mim. Ele se foi para o paraíso, então eu tenho de ser boa. Assim, eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.

sábado, 28 de maio de 2011

Como é bom relembrar a infância e poder dizer que sente saudades. Ver as fotos, lembrar dos dias em que você só queria saber de brincar, sem se preocupar com nada. Querer de volta a ingenuidade de quem pegaria, aceitaria balinhas de estranhos, de quem mal sabia dizer a palavra amor. Sorrir para as pessoas, as quais passavam na rua e viam você só de calcinha, toda suja de lama. Falar as coisas sem pensar no que vão dizer, na verdade, falar sem saber o que as coisas, realmente significavam. Ser sincera, até demais com as pessoas que nos cercavam. Sonhar em poder voar ou ficar invisível. Ter curiosidade de saber de onde vêm os bebês. Confiar intensamente naquela que você encontrasse em qualquer esquina e a chamasse de melhor amiga e logo, fazer belém-belém por motivos ridículos e no outro minuto, já voltar a conversar e brincar. Amar verdadeiramente os pais, e lhes dizer eu te amo e benção todos os dias. Ouvir eles brigarem com você, só por causa que você tirou as coisas do lugar, ou sujou a casa, ou tomou um banho de chuva escondido.
Hoje, eu tenho um sonho de voltar no passado e refazer tudo o que vivi e em dobro. Ser criança é ser feliz e quando a gente cresce, sabemos que voltar atrás é impossível e paramos de acreditar em finais felizes, literalmente.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pare e pense. O tempo é curto demais para deixarmos o bom para depois. Viva cada segundo, sem se preocupar com o que os outros vão pensar, você nasceu não para ser normal e sim, para ser feliz. Os problemas são consequências da vida, mas sempre conseguimos superá-los. Então, tenha paciência para resolvê-los e não os transforme em mais um erro. Somos humanos, erramos e aprendemos. Apenas confie em Deus, Ele te guiará, e sua família pode ser sua salvação. Chore e se acalmará. Ame e será amado. Deixe o tempo te levar, ele dirá o que o destino te reserva e curará as pequenas máguas que você guarda. Estude e terá um futuro sustentável. Adore as coisas simples, elas podem ser as mais valiosas. Sonhe alto e se esforce para realizá-lo e tornar o impossível, só uma questão de opinião. Faça o que quiser, ninguém pode te obrigar a nada.
É tudo tão simples e nós complicamos tanto. Depois de me expressar aqui, vou seguir esse lema e viver intensamente, muito mais do que apenas minutos de digitação.

domingo, 1 de maio de 2011