segunda-feira, 28 de março de 2011

Goiânia,


                  Longe de casa, há mais de uma semana
A cada dia que passa, vejo que estou gostando dos momentos vividos longe de casa. Estava na hora de sair da aba da mamãe e do papai, aprender a sobreviver sozinha, ter responsabilidade e juízo, vim para a capital.
Novas amizades estão surgindo, novas verdades sendo descobertas, novas e ÓTIMAS experiências por sinal, estão sendo muito bem aproveitadas.
Hoje, sinto que as horas voam, talvez, porque não tenho tempo pra nada. Minha rotina diária está completamente traçada. Dormir, colégio, colégio, dormir, comer, estudar; dormir, colégio, colégio, dormir, comer, estudar. Só isso basta. Mas quando chega o final-de-semana, tento me distrair; me arrumo, saio, vou pra um bar, me divirto com as pessoas que mais conheço da minha cidadezinha. Preciso me libertar depois de um sábado cheio de provas, desviar meus pensamentos, ter um tempo para o meu lado feminino. Acaba acontecendo coisas que parecem ser involuntárias, mas são totalmente controladas pelo meu ser. Desejos, olhares, química, abraços, beijos na boca e sexo podem acontecer a cada momento. Estou virando definitivamente, uma mulher.
Ou uma menininha de 16 anos, afinal, daqui a algumas horas já estamos em setembro, se transformando a cada dia, fisicamente e psicologicamente.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Saudade


Faz exatamente 2 meses e 7 dias que não sou mais a mesma. Ando triste, tenho certeza que estou com sintomas de saudade de tudo que vivi em 2010, principalmente no colégio.
Todo ano novo, é um recomeço na vida de cada ser. E sim, ano passado foi tudo diferente, afinal, fiz 15 anos, virei uma mulher. Além disso, conheci novas pessoas, vivi novas experiências.
Samylla, Brenna, Adriana, Bruna, Lara, Isabela e Mitally foram as que fizeram dos meus dias, os mais felizes. Elas são meigas, engraçadas, têm personalidade forte, estilos diferentes, morenas, branquinhas, altas e baixinhas. Duas delas não queria nem ter conhecido, elas vieram do tal colégio inimigo e hoje, são importantíssimas para mim. Outras duas, conheci na segunda série quando estudei no morrinho, e nos reecontramos no mesmo ano passado. Mais duas, conheci na terceira, e já somos rotina, apesar da distância que nos separa. E apenas uma, é a minha vizinha pretinha, companheira de tererés e trucos, também rotineiros para todas nós.
Obrigada por tudo, amigas. Todos os momentos inesquecíveis que passamos juntas e espero ainda viver muitos outros contando com a presença de vocês. Sinto a falta dos ombro-amigos que tanto me ajudaram e me levantaram, os ombros das minhas pequenas novas e lindas mulheres.
Estou sofrendo, às vezes o sorriso que trago não é a vida que eu levo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

520 km

Quando nossos olhos se encontravam, nós sabíamos o que cada uma queria dizer, desejava, sentia. Quando nossos braços se embolavam em um abraço,  nós simplesmente entendíamos o significado da palavra amizade, carinho, alegria, amor. Quando sentia sua ausência, andava algumas quadras e lá estava você, na casa de pedra que abriga tantas lembranças. Mas e agora? O que devo fazer? Não há solução, nada há se fazer. Tento amenizar essa saudade e deixo minha alma correr 520 km até a sua, tento sentir sua presença.

Bruna Cristina.

segunda-feira, 21 de março de 2011


Sofro. Todas as noites, admiro da janela do meu apartamento, as milhares de luzes acesas ao redor do meu prédio. São brilhosas e têm várias cores, algumas estão baixas e outras altas. Mas, não vou gastar meu precioso tempo, o qual deveria ser utilizado para estudar, descrevendo as lâmpadas da cidade de Goiânia.
É estranho encará-las e ver a realidade de não estar no lugar onde eu mais queria, de não poder sentir o amor dos meus pais de perto, de não ver minhas meninas e meus meninos todos os dias, de não poder confessar-lhes os meus erros e contar-lhes os meus segredos, de não receber ligações avisando-me que estão chegando na minha casa de pedras para tomar aquele tereré gelado na esquina em baixo de uma sombra fresca até a madrugada, de não poder andar, sair pela cidade com as mesmas companhias, de não estar no meu quarto e não dormir na minha cama barulhenta ou nos meus macios colchões no chão que era de madeira, de não assistir à tv parabólica e ver os porta-retratos da sala...
Enfim, o que as luzes têm a ver com isso? Queria que elas se apagassem. Só assim, acabaria esse sofrimento, essa estranha solidão e essa transmissão de medo de talvez, nunca mais viver essas simples coisas. Simples e que têm grande valor!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Às vezes, você desaparece. Sinto um aperto no coração, como se eu nunca mais pudesse te ver. Talvez até seja, pois estamos longe e nos falamos apenas por internet. Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã; podemos perder tudo de uma hora pra outra, morrer e não viver nem a metade das coisas que queremos. E você ainda some? Isso machuca, mas parece que faz de propósito para ver se vou correr atrás. Sim, meu orgulho fala mais alto e não vou. Apenas me preocupo. Esse é o lado negativo, talvez, você desaparece por motivos pessoais, problemas, os quais você usou para se explicar.
Se gostar significar sentir falta, se preocupar com o próximo, eu gosto SIM e não tenho vergonha de assumir os meus desejos, quanto mais os meus sentimentos.
Mas lembre-se que gostar é diferente de amar. Espero que isso seja apenas uma paixãozinha passageira da adolescência.

terça-feira, 15 de março de 2011


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."
  
Bob Marley.

segunda-feira, 14 de março de 2011


Como eu queria ter nascido inteligente para não precisar estudar Física. Eletrização. Para que aprender? Usaremos só se formos eletricistas, mas isso não é o que eu quero para mim.
Notem que a maioria das minhas postagens são desejos, futuro do pretérito. Agora, acabei citando o Português, sem notar. Usamos o que aprendemos no colégio, naturalmente. Vocês percebem?
Não queria saber nada disso, só assim não teria com o quê me preocupar tanto. Mas é assim, necessitamos de estudo para sermos realmente, alguém na vida!

Seria mais fácil se não houvesse distância. Essas lágrimas que escorrem pelo meu rosto não é um bom sinal. Eu queria estar com você todos os dias que aqui, passo sozinha. Tínhamos planos, planos que agora são perdidos, sabendo que não nos veremos tão cedo. Contava as horas dos dias para de encontrar, agora já não conto mais, sabendo que não será possível revê-lo. Parece que o destino é contra nós dois, nada dá certo.  
O que devo fazer agora? NADA, infelizmente. Só o tempo curará esse aperto no coração e os sentimentos de saudade e, nostalgia, espero eu!
"Uma hora vamos ter que perder. Espero que não seja tão cedo, mas temos consciência disso. Nosso planejamento é não perder pontos contra times menores e nos clássicos ir para decidir. Continuamos com a mesma alegria de sempre. O Flamengo é dessa forma, a torcida gosta assim. O que fez a torcida acreditar no time foi isso, a alegria, a invencibilidade. Vamos continuar com a mesma alegria. Nada muda por ser um clássico". 

Ronaldinho Gaúcho, meia-atacante do Flamengo.

Clube de Regatas do Flamengo (CRF)


"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser. É o meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. [...]"

Hino do Flamengo - Herbert Vianna

"[...] Eu me orgulho de ser Flamengo e no mundo inteiro fazer parte dessa massa. Ser Flamengo é o amor no coração, torcer com emoção por um time de raça, cheia de glórias, a sua história, seja na terra ou no mar. É tão bonito tantas vitórias na trajetória de uma paixão, que nos leva ao infinito. [...]"

Ser Flamengo - Alexandre Pires 

"Óh meu Mengão, eu gosto de você! Quero cantar ao mundo inteiro, a alegreia de ser rubro-negro. Conte comigo Mengão [...]"
"Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, óh meu Mengo. Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, óh meu Mengo."
"Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo! Minha maior paixão, vamos Flamengo! E essa taça vamos conquistar."

Torcida do Flamengo.

sábado, 12 de março de 2011

Bruna Cristina

Abraços, aprendizado, amizade, amor, aventuras, beijos, brigadeiros, brincadeiras, certezas, chuvas, choros, colégio, companheirismo, confiança, conversas, curtição, conquistas, crescimento, danças, desejos, erros, esplêndida, eterna, extraordinária, extravagante, experiências, família, farras, felicidade, férias, festas, fidelidade, filmes, finais-de-semana, força, fotos, gestos, gírias, inapagável, inesquecível, insubstituível, inteligência, irmandade, juramentos, liberdade, lealdade, luz, madrugadas, manias, melhor, micos, morenas, momentos, músicas, noites, parceria, pipocas, possível, professores, promessas, obstáculos, olhares, responsabilidade, rezas, saber, saudade, segredos, sexo, sol, sonhos, sorrisos, sucesso, surpreendente, tardes, telefonemas, tererés, verão, verdade, vergonha, vida, zuação.

Palavras, substantivos, verbos e adjetivos que não são o suficiente para descrever você.
Hoje é um dia muito especial e não posso estar ao seu lado nesse momento. Isso dói, mas você me tranquiliza dizendo que no final,  tudo vai ficar bem, que sente saudades da minha companhia e que me ama. Você me dá forças para sobreviver, e toda essa dificuldade, devido a distância que me separa de toda minha vida.
Te Amo (L)

segunda-feira, 7 de março de 2011


"Para demonstrar seu amor, Ele morreu por mim. Para demonstrar meu amor, eu vivo por Ele!"

"Ele era, é, e sempre será o único que de fato você vai poder confiar. Se você se perder, Ele te achará. Se você gritar, Ele vai ouvir. Se você sorrir, Ele vai gostar."
Aprendi que as pessoas mais queridas podem às vezes, me ferir. E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito, talvez seja o máximo que conseguem.
Isso é o mais imporante.

terça-feira, 1 de março de 2011

Black Swan


"When I look at you, I see a White Swan, beautiful, fearful, fragile. But the Black Swan... [...] No one is chasing you. The only person that stay in your way is you. [...]

What happend with my sweet girl? She's gone.."



Necessito apenas de um olhar que me dê boas sensações e que me diga algo, que me passe tranqüilidade e me acalme, que me traga a felicidade que eu procuro. Necessito apenas de um abraço quente e apertado, que me aqueça nesta solidão. Necessito apenas de um sorriso verdadeiro. 
E que estes venham de você!