sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
2012, venha!
Mais um ano acabado e mais lágrimas escorrendo pelos meus olhos. Não que eu seja uma pessoa que sofra, estas são de felicidade, de dever cumprido. O ano que se passou foi bom demais para ser verdade, fiz coisas que eu nunca tinha feito antes; eu ri, bebi, cresci, evolui, me iludi, aprendi, curti, saí, me diverti, me fudi, mas não morri. Eu estudei, chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, briguei, apaixonei, mudei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos... Enfim, tudo o que uma pessoa necessitava para se sentir bem, eu conquistei e realizei com muito esforço, dedicação, Força, Foco e Fé. Quando for meia-noite, olharei para o céu e agradecerei a Deus e todas às pessoas que fizeram com que 2011 fosse perfeito, por tudo o que tenho, que tive e o que eu ainda vou ter. E quando for meia-noite e um, pedirei que 2012 seja mais um ano desse, quer dizer, um melhor do que esse, porque existe mais verbos a serem flexionados, digitados, lidos e postados por aqui. Que todos os obstáculos sejam derrubados e que todas as pessoas recebam o que merecem a cada dia. Leve um sorriso em seu rosto diariamente e viva o que a vida te propôr.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Álvaro de Oliveira
Amigos homens te ensinam a jogar futebol, pedem para buscar cerveja, jogam vídeo-game contigo, pedem ajuda na hora da conquista, vivem falando merdas e pagando micos, te deixam de vela, jogam água em você, te abraçam forte e dói, vivem dizendo "Não é assim, porra!", te chamam de burra e lerda, batem na tua cabeça, fazem você rir toda hora, chamam o cara que tu gosta de idiota, dão conselhos incríveis, falam "Você não vale nada"... Mas principalmente, ficam sempre ao teu lado.
Primeiramente, te achei meio sem rumo, perdido no mundo, portanto, só depois que fui descobrir a maravilhosa pessoa que tem por trás desse cabelo grande, desse sorriso, dessa risada. Não sei, mas você foi como um Anjo que apareceu na minha vida esse ano, o qual seria o mais complicado, o mais difícil, o mais sem graça, pelo fato de eu ter deixado as pessoas que eu mais amo, para viver completamente independente. Você contribuiu para que 2011 fosse marcado para sempre, fosse um ano inesquecível.
É inexplicável o fato de como você me completa... Por um acaso, nós somos irmãos e não sabemos? Quem sabe em outra vida nós fomos ou ainda seremos...
Espero que eu seja importante para você igual é para mim. Espero também que possamos viver vários momentos juntos e que quando estivermos velhinhos, possamos contar para os nossos netos, nossas aventuras e os melhores momentos de nossas vidas, os quais já foram muitos em tão pouco tempo. Saiba que eu posso ser o seu túmulo de segredos, se você confiar. Posso ser sua mãe, para te aconselhar a seguir pelos caminhos certos. Posso ser seu pai, para te emprestar dinheiro sempre que puder. Posso ser suas tias, para beber com você. Posso tentar ser tudo o que você quiser, porque para ter uma amizade verdadeira como a sua, eu faço até o impossível. Você sabe que é a primeira vez em que falo em amizade verdadeira? Você me conhece e sabe que eu sou bem realista mesmo.
Atualmente, você sabe coisas que até minhas amigas do interior não sabem, e olha que não são poucas não! É até capaz de você me conhecer melhor do que meus pais...
Enfim, eu te quero bem e nunca vou te esquecer.
Te amo e nada mais (L)
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Quando eu tiver uma filha, vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas não como nos livros e contos de fadas. O verdadeiro príncipe encantado, na maioria das vezes, não tem um cavalo ou até mesmo um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só para ver você. O príncipe encantado não precisa ter as melhores roupas ou roupas de gala para ser um príncipe. Ele tem que tratar uma garota bem, com respeito, sem magoá-la. Vou ensinar à minha filha, que o príncipe deve ser gentil e tratá-la com carinho. Que o verdadeiro príncipe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Direi a ela, porém, que encontrar um príncipe é muito difícil, não irei iludi-la, como fizeram comigo.
E se ela perguntar se já conheci um príncipe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu príncipe de "pai".
E se ela perguntar se já conheci um príncipe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu príncipe de "pai".
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Mãe, fui a uma festa e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool, mãe… Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’. Senti orgulho de mim mesma e do modo como você disse que eu me sentiria, e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável e teu conselho foi correto.
E quando a festa finalmente acabou, o pessoal começou a dirigir sem condições… Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… Algo que eu não poderia esperar. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado". Mãe, sua voz parecia tão distante… Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar. Posso ouvir os para-médicos dizerem: "A garota vai morrer". Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer. Então, por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva "Garotinha do Papai" na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe!
Então... Te amo e adeus!
E quando a festa finalmente acabou, o pessoal começou a dirigir sem condições… Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… Algo que eu não poderia esperar. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado". Mãe, sua voz parecia tão distante… Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar. Posso ouvir os para-médicos dizerem: "A garota vai morrer". Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer. Então, por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva "Garotinha do Papai" na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe!
Então... Te amo e adeus!
domingo, 4 de dezembro de 2011
Diogo Gehrke
Hoje é seu aniversário e eu estou aqui para te desejar a maior felicidade do mundo, porque você conseguiu fazer um pequena menina de quinze anos, a mais feliz durante dois dias. Não só dois dias, mas também os outros que não passamos lado a lado. Você me fez feliz desde o primeiro dia em que te encontrei na casa da minha avó, desde a primeira vez que ouvi a sua voz na cozinha, desde a primeira vez que me despedi de você. E os dois dias citados anteriormente, foram os mais esperados, vão ser os dias em que vou lembrar para sempre. O seu olhar, o seu sorriso, o seu abraço, as suas mãos, o seu cheiro, o seu beijo, a madrugada que passamos juntos em pleno Enem, a sua ligação no primeiro dia desse ano... ah, o que isso tudo foi pra mim? Já estamos no fim de 2011 e nem vi o tempo passar e o sentimento mudar, só nós que mudamos, logo, acho que foi o suficiente para eu pensar em você todos os dias, para eu sonhar contigo, para eu te querer incondicionalmente até hoje. Tudo bem, eu te quero hoje, agora. Mas estou sabendo controlar esse desejo, que está distante de se realizar, portanto, eu sinto que se realizará e vou te beijar, te sentir, te amar, como se nunca tivesse acontecido nada antes. Está feliz e isso me faz também; seria muito mais se estivéssemos juntos. A distância é o que faz do nosso amor, ser impossível? Se for, meu bem, eu estarei sempre aqui para você desabafar, contar os seus problemas e angústias, e suas felicidades, histórias e aventuras, além de te dar o meu ombro-amigo.
Só de pensar que corri o risco de te perder dias atrás, entrei em desespero, lágrimas escorreram dos meus olhos, quando fiquei sabendo do ocorrido quase duas semanas depois. O que eu mais queria era passar o dia com você, o qual é muito especial, porque se passou mais um ano de sua missão aqui na Terra, a missão que você cumprirá, se Deus quiser.
Lembrará de mim quando mais velho? Talvez, e eu lembrarei e contarei para todos o que nós sentimos e passamos, que não foi pouca coisa. Ainda temos muito o que viver...
Trenzim, acho que eu sou a pessoa que te quer mais bem, depois da sua mamãe ciumenta. Muita saúde, muita paz, muita sorte, muito amor e muito sucesso Doutor Gehrke.
Por fim, tudo o que tiver que ser, será e que nós não nos conhecemos por acaso.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Só agora caiu a ficha que o ano está praticamente acabado. Tudo passou e não vai voltar. Foi bom. Acho que bom não seria a palavra certa, foi muito mais do que isso. Acostumei com as diferenças e fiz com que os dias fossem ótimos, eu só queria que nada fosse em vão, só queria levar as amizades que construí ao longo da minha história, levar os momentos vividos na memória.
O ano no colégio, as saídas nos finais-de-semana, cada feriado que passava, as férias, amigos fortalecidos, experiências a mil, só queria dizer que foi demais para mim. Demais para uma pessoa que chora ao saber que no ano próximo, talvez perderá de monte e, sofrerá e viverá os mesmos sentimentos. Pelo menos, eu vou passar milhares de horas contando os balões azuis e brancos para os meus netos. E nesse dia, um filme, uma vida terminada. Provavelmente, eles vão se surpreender com o tanto que o verbo ser foi conjugado e falado no passado, infelizmente para mim.
O ano no colégio, as saídas nos finais-de-semana, cada feriado que passava, as férias, amigos fortalecidos, experiências a mil, só queria dizer que foi demais para mim. Demais para uma pessoa que chora ao saber que no ano próximo, talvez perderá de monte e, sofrerá e viverá os mesmos sentimentos. Pelo menos, eu vou passar milhares de horas contando os balões azuis e brancos para os meus netos. E nesse dia, um filme, uma vida terminada. Provavelmente, eles vão se surpreender com o tanto que o verbo ser foi conjugado e falado no passado, infelizmente para mim.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Agora, o ar que eu provei e respirei, mudou de rumo. E tudo o que eu ensinei a ele, foi tudo. Eu sei que ele me deu tudo o que podia e agora minhas amargas mãos se esfregam abaixo das nuvens do que um dia foi tudo. As imagens foram todas banhadas em preto, tatuando, marcando para sempre.
Eu saio pra passear, sou cercada por algumas crianças brincando. Eu posso sentir suas risadas, então porque eu desanimo? E pensamentos confusos giram ao redor de minha cabeça, estou girando, estou girando quão rápido o sol pode, cair. E agora minhas amargas mãos, berço dos vidros despedaçados, do que um dia foi tudo... Todas as imagens foram banhadas em preto, tatuando. Todo o amor tornou-se mal, transformou meu mundo em escuridão, tatuando o que vejo, o que sou, o que sempre serei.
Eu sei que algum dia você terá uma linda vida, eu sei que você será uma estrela no céu de um outro alguém, mas por que, por que... Por que não pode ser, por que não pode ser meu?
Eu saio pra passear, sou cercada por algumas crianças brincando. Eu posso sentir suas risadas, então porque eu desanimo? E pensamentos confusos giram ao redor de minha cabeça, estou girando, estou girando quão rápido o sol pode, cair. E agora minhas amargas mãos, berço dos vidros despedaçados, do que um dia foi tudo... Todas as imagens foram banhadas em preto, tatuando. Todo o amor tornou-se mal, transformou meu mundo em escuridão, tatuando o que vejo, o que sou, o que sempre serei.
Eu sei que algum dia você terá uma linda vida, eu sei que você será uma estrela no céu de um outro alguém, mas por que, por que... Por que não pode ser, por que não pode ser meu?
The reason
Não sou uma pessoa perfeita. Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito, mas eu continuo aprendendo. Nunca quis fazer aquelas coisas a você e então tenho de dizer, antes de partir. Só quero que você saiba: encontrei uma razão pra mim, para mudar quem eu costumava ser, uma razão pra começar tudo de novo e a razão é você. Sinto muito por ter te machucado. É algo com que tenho de viver diariamente e toda a dor que te causei, eu gostaria de poder levá-la embora, e ser aquela que segura todas as suas lágrimas. É por isso que eu preciso que você ouça: encontrei uma razão pra mim, para mudar quem eu costumava ser, uma razão pra começar tudo de novo e a razão é você.
sábado, 12 de novembro de 2011
Brenda Santos
A gente se dá uma força para entender as coisas que ninguém mais entenderia, ou até mesmo para se apoiar nos momentos em que não dava mesmo para entender. Juntas é como se fôssemos uma só e nós sabemos que, por mais que a distância seja grande, voltaremos a se encontrar e com isso nós vamos enfrentar tudo o que houver pelo nosso caminho, e faremos isso a nós, quem éramos, quem somos, e quem seremos, a este momento e ao resto de nossas vidas.
Te Amo bebê (L)
Um dia, cheguei a pensar em que viveríamos juntos, teríamos quatro filhos e nos amaríamos. Não, agora tudo está perdido, você desapareceu, talvez nunca mais vamos nos ver. Por quê? Foi uma escolha sua, afinal, não dava para sustentar algo impossível. Para mim também era impossível alimentar um amor à distância, mas agora que vi a falta que você está causando, acho que mudei de ideia. Não precisava mentir, eu prefiro chorar com a pior verdade do que sorrir com a melhor mentira. Reflito hoje, e chego à conclusão que nada fez sentido: nós nos conhecemos, vivemos um período de felicidade e você se foi. Preferia não ter te conhecido. Sei que o tempo vai curar e tudo vai ficar bem. Não sei o que você pensa, o que você sente, talvez possa ter leves e boas lembranças, talvez possa estar sentindo o mesmo que eu ou não, portanto, quem sabe em um futuro próximo, você não jogue tudo para o ar e venha viver feliz comigo e para sempre?
terça-feira, 27 de setembro de 2011
I wish you were here
Eu posso ser dura, eu posso ser forte, mas com você, não é assim. Há uma menina que se importa atrás desta parede que você simplesmente, atravessa. Me lembro de todas aquelas coisas malucas que você disse, você as deixou correndo pela minha cabeça, você sempre estava lá, você estava em toda parte, mas agora eu queria que você estivesse aqui. Todas aquelas coisas malucas que fizemos, não pensamos a respeito, apenas fomos na onda. Você sempre estava lá, você estava em toda parte, mas agora eu queria que você estivesse aqui.
Droga... O que eu faria para ter você aqui? Eu queria que você estivesse aqui. Droga... O que eu faria para ter você perto? Queria que você estivesse aqui.
Eu amo o jeito que você é. Essa é quem eu sou, não tem que se esforçar, nós sempre dizemos "diga como isso é" e a verdade é que eu realmente sinto sua falta. E me lembro de todas aquelas coisas malucas que você disse, você as deixou passando pela minha cabeça, você sempre estava lá, você estava em toda parte, mas agora eu queria que você estivesse aqui. Todas aquelas coisas malucas que fizemos, não pensamos a respeito, apenas fomos na onda. Você sempre estava lá, você estava em toda parte, mas agora eu queria que você estivesse aqui.
Droga... O que eu faria para ter você aqui? Eu queria que você estivesse aqui. Droga... O que eu faria para ter você perto? Queria que você estivesse aqui.
Não, eu não quero deixar pra lá. Eu só quero que você saiba que nunca vou querer deixar pra lá.
Queria que você estivesse aqui!
Droga... O que eu faria para ter você aqui? Eu queria que você estivesse aqui. Droga... O que eu faria para ter você perto? Queria que você estivesse aqui.
Eu amo o jeito que você é. Essa é quem eu sou, não tem que se esforçar, nós sempre dizemos "diga como isso é" e a verdade é que eu realmente sinto sua falta. E me lembro de todas aquelas coisas malucas que você disse, você as deixou passando pela minha cabeça, você sempre estava lá, você estava em toda parte, mas agora eu queria que você estivesse aqui. Todas aquelas coisas malucas que fizemos, não pensamos a respeito, apenas fomos na onda. Você sempre estava lá, você estava em toda parte, mas agora eu queria que você estivesse aqui.
Droga... O que eu faria para ter você aqui? Eu queria que você estivesse aqui. Droga... O que eu faria para ter você perto? Queria que você estivesse aqui.
Não, eu não quero deixar pra lá. Eu só quero que você saiba que nunca vou querer deixar pra lá.
Queria que você estivesse aqui!
sábado, 10 de setembro de 2011
Eu quero ser a esperança nos olhos de uma criança. Quero ser o sorriso mais sincero de um palhaço, ganhar de verdade, um forte abraço e nunca mais temer o medo. Eu quero ser o futuro da nação, quero ser a semente que amanhã vai crescer, ser o sonho mais lindo que não possa morrer. A vida não tem segredo. Hoje eu posso dizer que venci, o mal nunca foi páreo pra mim, às vezes temos que perder pra ganhar. O mundo vai ter sempre o seu lado escuro, mas ascende uma luz no fim do túnel. Escute a voz do seu coração, ele vai te guiar.
Exatamente como você é
Os seus olhos fazem as estrelas parecerem que não têm brilho. Seu cabelo recai perfeitamente sem ela precisar fazer nada. Ela é tão linda e eu digo isso à ela sempre. Sim, eu sei, sei que quando eu a elogio, ela não acredita em mim e é tão, é tão triste saber que não vê o que eu vejo. Mas sempre que me pergunta se está bonita, eu digo. Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria, pois você é incrível, exatamente como você é. E quando você sorri, o mundo inteiro para e fica olhando por um tempo, pois, garota, você é incrível exatamente como você é. Seus lábios, eu poderia beijá-los o dia todo, se ela me permitisse. Sua risada, ela odeia, mas eu acho super sexy. Ela é tão linda e eu digo isso à ela sempre. Você sabe, eu jamais pediria para você mudar. Se a perfeição é o que você busca, então continue assim mesmo.
Então, nem se preocupe em perguntar, se você está bonita. Você sabe que eu vou dizer...
Você é linda para mim.
Hoje, já não olho pela janela do meu quarto e sofro tanto, como eu sofria no início do ano. Talvez eu fixei na minha cabeça, que as coisas são assim mesmo, vivemos em um lugar até um dia, termos que deixá-lo; e do mesmo modo, acontecem com as pessoas, gostamos delas e um dia vamos ter que abandoná-las, para seguirmos nossos destinos e crescermos na vida. O que eu vivi vai ficar pra sempre, independentemente dos desencontros, dos momentos de tensão e tristeza. E o que eu vivo hoje, não substitui nada do passado, ao contrário, acrescenta mais na minha memória, fazendo com que a minha história de vida aumente e seja melhor, consequentemente. Eu tento aproveitar o máximo possível, pois já percebi, pelas minhas próprias experiências, que o que é bom dura pouco e não volta nunca mais. Então, não deixo de ser feliz e de pensar o melhor pra mim.
Só não consigo esquecer de mínimos detalhes, como aqueles que vivi ao lado de uma pessoa especial. Atualmente, ela está feliz, longe de mim e eu fico bem só de receber essa notícia. É claro que eu queria ela perto do meu peito, me dando um amor que só ela consegue me dar, mas a distância nos impede e fez com que ela conhecesse e se apaixonasse por outras. Não digo que não perdemos oportunidades, porque isso aconteceu, sim. Talvez, se não tivéssemos deixado para depois, estaríamos juntos agora, com nada nos atrapalhando, olhando pela janela do meu quarto, as luzes e o movimento.
sábado, 27 de agosto de 2011
Faz um bom tempo que eu não tenho boas inspirações para escrever e hoje, resolvi tentar. Depois de um dia cansativo com muitas provas, parei para pensar o quanto é importante que você tenha pessoas confiáveis ao seu redor. Depois de deixar algumas amizades para trás, construí novas em outro lugar, as quais me acolhem diariamente e me dão a atenção necessária. Vejo como o mundo dá voltas, pois uma pessoa com quem eu converso hoje, pode ser quem eu nem olho na cara amanhã e a vida é assim, sem querer transformar isso. Sabendo que já aconteceu, pretendo que esse erro não ocorra novamente, não dependendo só de mim. Um "bom-dia", um olhar, um sorriso, um abraço, um beijo, agradáveis palavras, podem fazer dos dias os mais produtivos e especiais. É claro que eu não sou obrigada a amar todas as pessoas, até porque não são todas que me amam, mas eu não penso em mudar um pingo por elas. A educação que meus pais me deram é constante, então eu sou assim e pronto. Pretendo me dedicar mais aos estudos e conviver melhor com as pessoas que realmente, me tratam bem. Afinal, ainda temos um ano para compartilhar ótimos momentos, sem que o destino nos separe. O ano que está preste a chegar, vai ser diferente, estaremos pronto para uma nova vida e novas experiências e no dia da nossa formatura, cairá lágrimas dos meus olhos só de pensar que eu perderei novamente, pessoas especiais.
Não tem como eu não escrever sobre o que eu vivo, sinto e penso. Mas lembre-se que os dias passados, estarão guardados na minha memória eternamente, enfim, foram bons demais e tudo que é assim, dura pouquíssimo.
sábado, 13 de agosto de 2011
Ingrid Maressa
E de repente, você cresce e começa a entender melhor como é vida e quem as pessoas realmente são. Às vezes uma simples mudança, altera uma pessoa e a distancia das outras que ela ama, e acaba por prejudicar outras relações ou dar a ela outra concepção, ideia de vida. Um estudo em outra cidade que você nunca viveu antes, um amor que surge do nada, influencia em algumas atitudes indescritíveis. As amizades mudam constantemente e sim, mesmo aquela que você imaginou e queria para sempre, ela desaparece. Tudo se transforma, sem exceção alguma. Raramente, você revive alguns momentos bons de anos atrás, revê pessoas antigas, as quais o nome você nem lembra mais. Mas a esperança está com você e te fará lembrar daquela pessoa que você confia e que diz ser companheira e claro, além dos pais, pode ser uma amiga, uma colega ou uma desconhecida conhecida, se é que entendem. Os dias passam e você quer aprofundar os seus conhecimentos, tanto os gerais quanto os que dizem a respeito dela, mas algo te distancia do seu objetivo. Quem inventou a distância não sabe o que é a saudade. Ela está mudada, você percebe quando tem a oportunidade de olhá-la. Você e ela, já são mulheres, olha o que tempo faz... Você quer que ela viva feliz e saiba dar a volta por cima em todos os seus tombos, como está aprendendo. Será que ela pensa como você? Sente saudades? Ainda é a mesma que você conheceu tempo atrás? Ou a mudança a tirou de você? Ainda não? Mas o destino pode tirá-la, se você não cuidar bem dela. Porque uma distração, pode tirar todos os seus tesouros.
sábado, 25 de junho de 2011
E se? Talvez.
E se eu não quisesse vir embora? Talvez eu não desgrudaria nunca dos meus pais, não teria tanta responsabilidade, não faria novas amizades, não aprenderia como agora, não riria como hoje. E nesse momento, estou aqui, com tudo isso e muito mais. Amizade sim, pode ser passageira, mas o quanto for, sei que passou. Pode ter deixado marcas boas e ruins. E se um dia eu precisar, sei que eles vão estar de braços abertos para me socorrer, me darão tudo o que for necessário. Talvez seja cedo demais para falar com essa intensidade, mas sinto que o meu amor e compreensão é correspondido por alguns. É necessário viver bem e como eu pretendia, o meu ensino médio está sendo muito bem aproveitado de todas as formas possíveis, pois os que me cercam diariamente, me dão forças para continuar e viver longe daqueles que eu amo.
Não é em qualquer colégio que um novato é bem recebido, não é em qualquer lugar que se enturmar é fácil e agradável. Metade de um ano e tantas histórias para contar aos netos. Eles darão risadas e os aconselharei que não conversem em sala de aula, não quebrem a parede, que não tentem fugir do sexto horário, que não fiquem olhando os vizinhos de janela, pois este pode ser um tarado te filmando, e que não critiquem as roupas da professora de Literatura. Mas que eles riem das palhaçadas de um professor de História dando aula com um bandaid na testa e falando sobre sexo, que eles riem de um professor de Inglês contando suas engraçadas aventuras, de um professor de Química contando suas piadinhas para descontrair, de um professor de Geografia imitando o Luan Santana, de um professor de Matemática que sempre apaga o quadro mesmo não tendo nada escrito e coloca um ponto no início ou que tem o seu jeitinho meigo de falar, de um professor de Biologia que inventa a morte do Hamilton da F1, de um professor de Espanhol que direto faz brincadeiras com um "casal" da sala, de um professor de Gramática que diz não precisar de nada em cima das carteiras, pois a aula será só de discussão sobre mais matérias sem títulos e de uma professora de Redação que libera os alunos para assistirem a aula sentados no chão. Também os aconselharei que implorem de joelhos dois décimos, seja para qualquer matéria; que se esforcem o máximo para vencerem uma competição, seja ela a mais cara; que tenham os mascotes mais engraçados para a turma, como uma caixa de cereal; que digam "Neve em Goiânia!" com um calor de aproximadamente 30º C e que principalmente, construam amizades duradouras que fazem dos seus dias, os melhores e que talvez, você precise eternamente, pelo fato de você não saber o que acontecerá nas próximas horas.
sábado, 4 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Brenna Borges
Nos reencontramos e só isso foi o suficiente. O suficiente para mim perceber que eu quero viver sempre com você, pois esse tempo distante, me fez crescer e entender que necessitamos de pessoas que esteja conosco nos momentos bons e ruins, que nos dê a mão para nos levantar, que nos escute sempre quando preciso, que nos diga o que pensa, se acha certo ou errado, que confie em você, que nos apóie em nossas decisões, que nos fazem rir todos os dias, que olhe em nossos olhos profundamente, que nos abrace, que nos beije, que chore com você, que fale besteiras e fofoque ao seu lado, que brinque com você, que ame você.
E quem sabe quando pequenas, já não éramos assim, sem nem saber o sentido de um amor. Mas talvez, tínhamos instintos de uma esperança, na qual nos uniu.
Sentia tudo isso, quando juntas estávamos. Agora, ainda mais longe, sinto você comigo. Ao meu lado, rezando por mim, me encorajando em tudo o que eu faço. E quero que você sinta o que eu sinto, pois espero fazer tudo isso e mais um pouco por você.
Te Amo (L)
segunda-feira, 30 de maio de 2011
É admirável como determinadas pessoas nos fazem tanta falta, o modo como elas se tornaram essenciais em nossas vidas e como a marcaram. Às vezes, me pergunto se alguma pessoa é diferente das demais e eu mesmo me respondo que sim, sei que ela é diferente.
Sei agora, que o destino consegue nos mostrar da forma mais cruel, o quanto alguém foi ou é importante para nós, tirando-o de perto. Conheço muita gente, branco, negro, bonito, feio, alto, baixo, mas por mais irônico que pareça, no fim das contas, nada disso importa, porque assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem, até simplesmente não importarem mais... E esse alguém passa a ter importância para você de acordo com os momentos que vivem, besteiras que riem, situações que passam, pelo companheirismo.
Não deixe de dar um último beijo, uma última chance, um último abraço a quem pode ser a última imagem. Olhe para frente quando pensar em futuro, sinta a saudade bem perto sempre que um sorriso vier em seu rosto sem grandes motivos. Todo mundo é vítima de um destino que não sabe onde vai parar. Olhe nos olhos daqueles que te fazem sorrir todos os dias, eles estarão ali por muitas vezes, mesmo que você não perceba. Não deixe de fazer nada, pois não se sabe qual será a última vez, não deixe um sorriso para depois, não deixe de falar, nem se quer uma palavra que está presa em sua garganta, não deixe que alguém escolha por você, só você decide em que direção, posição e sentido irá seguir. Não importa o quanto você olhe para alguém, quando for a última vez, você ainda sentirá falta de cada coisa que não conseguiu viver, aproveite cada sorriso que tiver ao lado de cada um.
Quando você voltar para casa, terá sentido que a última coisa que você fez, não pode ser considerada a última, porque as melhores coisas da vida são eternizadas em tempos que não se compreendem limites.
Sei agora, que o destino consegue nos mostrar da forma mais cruel, o quanto alguém foi ou é importante para nós, tirando-o de perto. Conheço muita gente, branco, negro, bonito, feio, alto, baixo, mas por mais irônico que pareça, no fim das contas, nada disso importa, porque assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem, até simplesmente não importarem mais... E esse alguém passa a ter importância para você de acordo com os momentos que vivem, besteiras que riem, situações que passam, pelo companheirismo.
Não deixe de dar um último beijo, uma última chance, um último abraço a quem pode ser a última imagem. Olhe para frente quando pensar em futuro, sinta a saudade bem perto sempre que um sorriso vier em seu rosto sem grandes motivos. Todo mundo é vítima de um destino que não sabe onde vai parar. Olhe nos olhos daqueles que te fazem sorrir todos os dias, eles estarão ali por muitas vezes, mesmo que você não perceba. Não deixe de fazer nada, pois não se sabe qual será a última vez, não deixe um sorriso para depois, não deixe de falar, nem se quer uma palavra que está presa em sua garganta, não deixe que alguém escolha por você, só você decide em que direção, posição e sentido irá seguir. Não importa o quanto você olhe para alguém, quando for a última vez, você ainda sentirá falta de cada coisa que não conseguiu viver, aproveite cada sorriso que tiver ao lado de cada um.
Quando você voltar para casa, terá sentido que a última coisa que você fez, não pode ser considerada a última, porque as melhores coisas da vida são eternizadas em tempos que não se compreendem limites.
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntas podemos procurar soluções. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado, nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente, eu posso estar com você se precisar de mim. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens. Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você, medidas de crescimento, formas de encontrar meios de ser você mesmo sem medo da rejeição. Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga.
Vá. Veja. Vença. Estarei em algum lugar aplaudindo.
Bruna Cristina.
Onde, onde meu amor pode estar? O Senhor levou-o de mim. Ele se foi para o paraíso, então eu tenho de ser boa. Assim, eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.
Nós saímos para um encontro no carro do meu pai. Nós não tínhamos ido muito longe. Lá na estrada, direto em frente, um carro estava enguiçado, o motor estava morto. Eu não conseguiria parar, então eu desviei para a direita... Eu nunca esquecerei o barulho daquela noite: os pneus "cantando", o vidro quebrado, o grito doloroso que eu ouvi no final.
Onde, onde meu amor pode estar? O Senhor levou-o de mim. Ele se foi para o paraíso, então eu tenho de ser boa. Assim, eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.
Quando eu acordei, a chuva estava caindo forte, havia pessoas paradas por todo lado, alguma coisa quente escorrendo entre meus olhos, mas de algum modo, eu encontrei meu amor aquela noite... Eu ergui sua cabeça, ele olhou para mim e disse: "Abrace-me, querida, apenas um instante". Eu o segurei apertado, beijei-o, nosso último beijo, eu encontrei o amor que sabia que tinha perdido... Bem, agora ele se foi, ainda que eu o abraçasse forte, eu perdi meu amor, minha vida, naquela noite...
Onde, onde meu amor pode estar? O Senhor levou-o de mim. Ele se foi para o paraíso, então eu tenho de ser boa. Assim, eu posso ver meu amor quando abandonar este mundo.
sábado, 28 de maio de 2011
Como é bom relembrar a infância e poder dizer que sente saudades. Ver as fotos, lembrar dos dias em que você só queria saber de brincar, sem se preocupar com nada. Querer de volta a ingenuidade de quem pegaria, aceitaria balinhas de estranhos, de quem mal sabia dizer a palavra amor. Sorrir para as pessoas, as quais passavam na rua e viam você só de calcinha, toda suja de lama. Falar as coisas sem pensar no que vão dizer, na verdade, falar sem saber o que as coisas, realmente significavam. Ser sincera, até demais com as pessoas que nos cercavam. Sonhar em poder voar ou ficar invisível. Ter curiosidade de saber de onde vêm os bebês. Confiar intensamente naquela que você encontrasse em qualquer esquina e a chamasse de melhor amiga e logo, fazer belém-belém por motivos ridículos e no outro minuto, já voltar a conversar e brincar. Amar verdadeiramente os pais, e lhes dizer eu te amo e benção todos os dias. Ouvir eles brigarem com você, só por causa que você tirou as coisas do lugar, ou sujou a casa, ou tomou um banho de chuva escondido.
Hoje, eu tenho um sonho de voltar no passado e refazer tudo o que vivi e em dobro. Ser criança é ser feliz e quando a gente cresce, sabemos que voltar atrás é impossível e paramos de acreditar em finais felizes, literalmente.
Hoje, eu tenho um sonho de voltar no passado e refazer tudo o que vivi e em dobro. Ser criança é ser feliz e quando a gente cresce, sabemos que voltar atrás é impossível e paramos de acreditar em finais felizes, literalmente.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Pare e pense. O tempo é curto demais para deixarmos o bom para depois. Viva cada segundo, sem se preocupar com o que os outros vão pensar, você nasceu não para ser normal e sim, para ser feliz. Os problemas são consequências da vida, mas sempre conseguimos superá-los. Então, tenha paciência para resolvê-los e não os transforme em mais um erro. Somos humanos, erramos e aprendemos. Apenas confie em Deus, Ele te guiará, e sua família pode ser sua salvação. Chore e se acalmará. Ame e será amado. Deixe o tempo te levar, ele dirá o que o destino te reserva e curará as pequenas máguas que você guarda. Estude e terá um futuro sustentável. Adore as coisas simples, elas podem ser as mais valiosas. Sonhe alto e se esforce para realizá-lo e tornar o impossível, só uma questão de opinião. Faça o que quiser, ninguém pode te obrigar a nada.
É tudo tão simples e nós complicamos tanto. Depois de me expressar aqui, vou seguir esse lema e viver intensamente, muito mais do que apenas minutos de digitação.
É tudo tão simples e nós complicamos tanto. Depois de me expressar aqui, vou seguir esse lema e viver intensamente, muito mais do que apenas minutos de digitação.
domingo, 1 de maio de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Você disse que era para sempre. Como imaginava, nada dura eternamente. Eu tinha razão ao dizer antes de tudo começar, que não queria promessas. Estou consciente, fiz tudo o que eu podia fazer e sinto falta dos teus braços me envolvendo sutilmente. Agora, tudo por conta da ilusão e das lembranças: músicas, gestos, palavras e sonhos... um passado tão presente! Você me teve, você me perdeu. O tempo ajudará e logo essa saudade passará. Quero é ser feliz e encontrar alguém melhor do que você, sentir amor e dizer o que eu sinto de verdade, e enxergar além do que eu consegui ver no seu interior. Não quero me perder, vou ver o sol nascer.
"Eu estou aqui, se precisares."
"Ajudar ao próximo" é um ato voluntário de amor. Quando fiz a minha parte, queria boas retribuições, mas ao contrário disso, estou recebendo maus-tratos, olhares de desprezo...
Então tudo foi desnecessário? O que eu queria para mim, eu fiz para você e não recebo nada em troca! Mas não é pelas suas atitudes que vou me rebaixar ao nível de não adorar as pessoas que me cercam.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Isabela Ghirotti
Talvez eu mudei, talvez você mudou ou nem cheguei a conhecê-la direito. Sei que a nossa vida é feita de transformações, a cada dia que passa ocorre mudanças, que podem ser fatais, que nos fazem distanciar. Minha vinda pra Goiânia é uma delas e sua personalidade é outra. Necessitamos de paciência para superar os problemas e conseguir amenizá-lo em nossas mentes. Atitudes infantis, que poderiam ser pensadas e consequentemente, não feitas. Mas como disse, a personalidade forte faz com que isso não venha acontecer e quem sabe com o tempo, vamos aprender a conviver em paz.
Amizade pode ser sinônimo de tantas palavras e duas delas é felicidade e confiança. Foi eu que te amparei desde o dia em que chegou, foi eu que quis te fazer bem e feliz desde que senti que seríamos quase irmãs. Foi você que me acolheu nos meus momentos difíceis, foi você que me levantou e me deu forças para superá-los.
Hoje, penso que nada foi por acaso. Se eu te conheci, foi a mandato de Deus, Ele te enviou até mim para me fazer tantas coisas boas. E infelizmente, também acontecem erros, erros corrigidos e assumidos. E também, neste momento não estamos juntas, pois existe um motivo. Motivo pelo qual me faz sofrer e sentir muitas saudades. Tínhamos sonhos de viver juntas para sempre e ainda quero realizá-lo, mas isso só será possível se Ele quiser. A vida nem sempre é como desejamos e como seres humanos, sempre o que temos é pouco demais.
Enfim, estou digitando todas essas coisas, pois me falta dinheiro e tempo pra ir até aí te dar um grande abraço e dizer que Deus esteja com você em todos os segundos dos dias, te guiando e te protegendo (sua família também), que Ele te dê A Força que eu queria te dar para superar todos os seus problemas, que tenha muita saúde, felicidade e amor. Meus parabéns!
Quero que pense em tudo que vivemos juntas, para quem sabe, te bater uma saudadezinha e dizer que me ama, como vou te dizer isso por aqui.
Apesar de tudo, sinto falta da sua companhia e dos incríveis momentos vividos ao seu lado que não poderão retornar..
Viva bem, Te Amo (L)
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
Epitáfio - Titãs
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
Epitáfio - Titãs
terça-feira, 5 de abril de 2011
Querido Diário,
Estava deitada no colchão da minha sala, então decidi escrever um pouco já que estava no final do dia.
Terça-feira sempre é um dia corrido, pois tenho aula a tarde e só saio do colégio quase 18:00 hrs. Depois desta cansativa aula, resolvi ir no cinema para me distrair, desviar meus pensamentos de estudos.
Já na fila do cinema, reparei em um menina que estava sentado de costas, em frente a um bar, aparentava ter uns 18 anos e estar completamente, sozinho. Ele estava com uma camiseta preta e de cabeça baixa, então não consegui ver seu rosto, mas senti algo que me puxava a ele. Uma onda de desejos foi nos envolvendo e tudo ficou alegre e bonito.
Enfim, entrei e sentei mais ou menos na décima fila e, ... e de repente, senti um vento e um toque na minha mão. Era ele, o menino de camiseta preta. As luzes se apagaram e não o vi. Não trocamos nenhuma palavra, nenhum gesto, nenhum olhar. Só nos tocamos. Foi uma ótima sensação, não precisei nem do nome dele para saber que ele é o homem da minha vida. Só espero que em um futuro próximo, eu o reencontre, pois o filme passou tão rápido que nem sei do que se trata e apenas um beijo, celou nossa despedida.
Foi tão forte como a minha paixão e tão leve quanto o toque do cheiro dele em minha lembrança. Talvez nem tenha nome. Só apelido. Mas ele tem nome sim. Se chama vento. Carinho. Cinema. Paixão. Mistério! Não sei quem é. De onde veio. Pra onde foi. Só sei que o sinto em tudo que sinto e que agora, confesso que foi o melhor filme de toda a minha vida.
Terça-feira sempre é um dia corrido, pois tenho aula a tarde e só saio do colégio quase 18:00 hrs. Depois desta cansativa aula, resolvi ir no cinema para me distrair, desviar meus pensamentos de estudos.
Já na fila do cinema, reparei em um menina que estava sentado de costas, em frente a um bar, aparentava ter uns 18 anos e estar completamente, sozinho. Ele estava com uma camiseta preta e de cabeça baixa, então não consegui ver seu rosto, mas senti algo que me puxava a ele. Uma onda de desejos foi nos envolvendo e tudo ficou alegre e bonito.
Enfim, entrei e sentei mais ou menos na décima fila e, ... e de repente, senti um vento e um toque na minha mão. Era ele, o menino de camiseta preta. As luzes se apagaram e não o vi. Não trocamos nenhuma palavra, nenhum gesto, nenhum olhar. Só nos tocamos. Foi uma ótima sensação, não precisei nem do nome dele para saber que ele é o homem da minha vida. Só espero que em um futuro próximo, eu o reencontre, pois o filme passou tão rápido que nem sei do que se trata e apenas um beijo, celou nossa despedida.
Foi tão forte como a minha paixão e tão leve quanto o toque do cheiro dele em minha lembrança. Talvez nem tenha nome. Só apelido. Mas ele tem nome sim. Se chama vento. Carinho. Cinema. Paixão. Mistério! Não sei quem é. De onde veio. Pra onde foi. Só sei que o sinto em tudo que sinto e que agora, confesso que foi o melhor filme de toda a minha vida.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Esses jovens de hoje são complicados. Eles só ficam e não querem saber de amar. Ficam? Sim, ficar. Só eles entendem os "Mistérios do Verbo Ficar". Eles vão para a night, curtir, zuar e beber. Não pensam nas consequências. Beijam na boca e se apaixonam fácil, fácil. Quer dizer, só os de coração frágil se apaixonam. Quando pinta, namoram. Quando não, ficam e vivem a vida! E como uma adolescente digo que a paixão sim é uma realidade, o amor é fantasia. A paixão sempre será a grande força que destrói e salva o mundo. Já o amor? O amor é uma droga que não existe! Não temos coragem de sacrificar a vida sonhando com um futuro que está muito distante. Não temos coragem de matar tanta paixão e se atirar num negócio, numa relação que todo mundo sabe que não vai dar certo. É, 90% são pessimistas como eu.
Mas volto a dizer que ficar não é um desprezo, quando a gente fica, há verdade, prazer e PAIXÃO, concerteza.
sábado, 2 de abril de 2011
Como uma criança, queria para sempre, os mesmos amigos. Viver eternamente, os melhores momentos. Mas, como a vida só nos reserva surpresas, em pleno sábado, enxergo que as coisas não são como um simples e "impossível" desejo . Talvez nem tanto, acho que faremos o possível para permanecermos em nossas atuais condições, mesmo que estas não estejam tão boas, pois já há uma grande distância que me separou da minha origem. Não só eu, mas outros também estão partindo obrigatoriamente, e deixando para trás tudo o que queríamos e sonhávamos. Necessitamos de uma vida melhor e precisamos seguir em frente, mesmo que seja em rumos diferentes. Brilharemos e juntos poderemos dizer que foi um desejo impossível ontem e realizado hoje.
segunda-feira, 28 de março de 2011
A cada dia que passa, vejo que estou gostando dos momentos vividos longe de casa. Estava na hora de sair da aba da mamãe e do papai, aprender a sobreviver sozinha, ter responsabilidade e juízo, vim para a capital.
Novas amizades estão surgindo, novas verdades sendo descobertas, novas e ÓTIMAS experiências por sinal, estão sendo muito bem aproveitadas.
Hoje, sinto que as horas voam, talvez, porque não tenho tempo pra nada. Minha rotina diária está completamente traçada. Dormir, colégio, colégio, dormir, comer, estudar; dormir, colégio, colégio, dormir, comer, estudar. Só isso basta. Mas quando chega o final-de-semana, tento me distrair; me arrumo, saio, vou pra um bar, me divirto com as pessoas que mais conheço da minha cidadezinha. Preciso me libertar depois de um sábado cheio de provas, desviar meus pensamentos, ter um tempo para o meu lado feminino. Acaba acontecendo coisas que parecem ser involuntárias, mas são totalmente controladas pelo meu ser. Desejos, olhares, química, abraços, beijos na boca e sexo podem acontecer a cada momento. Estou virando definitivamente, uma mulher.
Ou uma menininha de 16 anos, afinal, daqui a algumas horas já estamos em setembro, se transformando a cada dia, fisicamente e psicologicamente.
Novas amizades estão surgindo, novas verdades sendo descobertas, novas e ÓTIMAS experiências por sinal, estão sendo muito bem aproveitadas.
Hoje, sinto que as horas voam, talvez, porque não tenho tempo pra nada. Minha rotina diária está completamente traçada. Dormir, colégio, colégio, dormir, comer, estudar; dormir, colégio, colégio, dormir, comer, estudar. Só isso basta. Mas quando chega o final-de-semana, tento me distrair; me arrumo, saio, vou pra um bar, me divirto com as pessoas que mais conheço da minha cidadezinha. Preciso me libertar depois de um sábado cheio de provas, desviar meus pensamentos, ter um tempo para o meu lado feminino. Acaba acontecendo coisas que parecem ser involuntárias, mas são totalmente controladas pelo meu ser. Desejos, olhares, química, abraços, beijos na boca e sexo podem acontecer a cada momento. Estou virando definitivamente, uma mulher.
Ou uma menininha de 16 anos, afinal, daqui a algumas horas já estamos em setembro, se transformando a cada dia, fisicamente e psicologicamente.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Saudade
Faz exatamente 2 meses e 7 dias que não sou mais a mesma. Ando triste, tenho certeza que estou com sintomas de saudade de tudo que vivi em 2010, principalmente no colégio.
Todo ano novo, é um recomeço na vida de cada ser. E sim, ano passado foi tudo diferente, afinal, fiz 15 anos, virei uma mulher. Além disso, conheci novas pessoas, vivi novas experiências.
Samylla, Brenna, Adriana, Bruna, Lara, Isabela e Mitally foram as que fizeram dos meus dias, os mais felizes. Elas são meigas, engraçadas, têm personalidade forte, estilos diferentes, morenas, branquinhas, altas e baixinhas. Duas delas não queria nem ter conhecido, elas vieram do tal colégio inimigo e hoje, são importantíssimas para mim. Outras duas, conheci na segunda série quando estudei no morrinho, e nos reecontramos no mesmo ano passado. Mais duas, conheci na terceira, e já somos rotina, apesar da distância que nos separa. E apenas uma, é a minha vizinha pretinha, companheira de tererés e trucos, também rotineiros para todas nós.
Obrigada por tudo, amigas. Todos os momentos inesquecíveis que passamos juntas e espero ainda viver muitos outros contando com a presença de vocês. Sinto a falta dos ombro-amigos que tanto me ajudaram e me levantaram, os ombros das minhas pequenas novas e lindas mulheres.
Estou sofrendo, às vezes o sorriso que trago não é a vida que eu levo.
quarta-feira, 23 de março de 2011
520 km
Quando nossos olhos se encontravam, nós sabíamos o que cada uma queria dizer, desejava, sentia. Quando nossos braços se embolavam em um abraço, nós simplesmente entendíamos o significado da palavra amizade, carinho, alegria, amor. Quando sentia sua ausência, andava algumas quadras e lá estava você, na casa de pedra que abriga tantas lembranças. Mas e agora? O que devo fazer? Não há solução, nada há se fazer. Tento amenizar essa saudade e deixo minha alma correr 520 km até a sua, tento sentir sua presença.
Bruna Cristina.
Bruna Cristina.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Sofro. Todas as noites, admiro da janela do meu apartamento, as milhares de luzes acesas ao redor do meu prédio. São brilhosas e têm várias cores, algumas estão baixas e outras altas. Mas, não vou gastar meu precioso tempo, o qual deveria ser utilizado para estudar, descrevendo as lâmpadas da cidade de Goiânia.
É estranho encará-las e ver a realidade de não estar no lugar onde eu mais queria, de não poder sentir o amor dos meus pais de perto, de não ver minhas meninas e meus meninos todos os dias, de não poder confessar-lhes os meus erros e contar-lhes os meus segredos, de não receber ligações avisando-me que estão chegando na minha casa de pedras para tomar aquele tereré gelado na esquina em baixo de uma sombra fresca até a madrugada, de não poder andar, sair pela cidade com as mesmas companhias, de não estar no meu quarto e não dormir na minha cama barulhenta ou nos meus macios colchões no chão que era de madeira, de não assistir à tv parabólica e ver os porta-retratos da sala...
Enfim, o que as luzes têm a ver com isso? Queria que elas se apagassem. Só assim, acabaria esse sofrimento, essa estranha solidão e essa transmissão de medo de talvez, nunca mais viver essas simples coisas. Simples e que têm grande valor!
quinta-feira, 17 de março de 2011
Às vezes, você desaparece. Sinto um aperto no coração, como se eu nunca mais pudesse te ver. Talvez até seja, pois estamos longe e nos falamos apenas por internet. Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã; podemos perder tudo de uma hora pra outra, morrer e não viver nem a metade das coisas que queremos. E você ainda some? Isso machuca, mas parece que faz de propósito para ver se vou correr atrás. Sim, meu orgulho fala mais alto e não vou. Apenas me preocupo. Esse é o lado negativo, talvez, você desaparece por motivos pessoais, problemas, os quais você usou para se explicar.
Se gostar significar sentir falta, se preocupar com o próximo, eu gosto SIM e não tenho vergonha de assumir os meus desejos, quanto mais os meus sentimentos.
Mas lembre-se que gostar é diferente de amar. Espero que isso seja apenas uma paixãozinha passageira da adolescência.
Se gostar significar sentir falta, se preocupar com o próximo, eu gosto SIM e não tenho vergonha de assumir os meus desejos, quanto mais os meus sentimentos.
Mas lembre-se que gostar é diferente de amar. Espero que isso seja apenas uma paixãozinha passageira da adolescência.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Como eu queria ter nascido inteligente para não precisar estudar Física. Eletrização. Para que aprender? Usaremos só se formos eletricistas, mas isso não é o que eu quero para mim.
Notem que a maioria das minhas postagens são desejos, futuro do pretérito. Agora, acabei citando o Português, sem notar. Usamos o que aprendemos no colégio, naturalmente. Vocês percebem?
Não queria saber nada disso, só assim não teria com o quê me preocupar tanto. Mas é assim, necessitamos de estudo para sermos realmente, alguém na vida!
Notem que a maioria das minhas postagens são desejos, futuro do pretérito. Agora, acabei citando o Português, sem notar. Usamos o que aprendemos no colégio, naturalmente. Vocês percebem?
Não queria saber nada disso, só assim não teria com o quê me preocupar tanto. Mas é assim, necessitamos de estudo para sermos realmente, alguém na vida!
Seria mais fácil se não houvesse distância. Essas lágrimas que escorrem pelo meu rosto não é um bom sinal. Eu queria estar com você todos os dias que aqui, passo sozinha. Tínhamos planos, planos que agora são perdidos, sabendo que não nos veremos tão cedo. Contava as horas dos dias para de encontrar, agora já não conto mais, sabendo que não será possível revê-lo. Parece que o destino é contra nós dois, nada dá certo.
O que devo fazer agora? NADA, infelizmente. Só o tempo curará esse aperto no coração e os sentimentos de saudade e, nostalgia, espero eu!
"Uma hora vamos ter que perder. Espero que não seja tão cedo, mas temos consciência disso. Nosso planejamento é não perder pontos contra times menores e nos clássicos ir para decidir. Continuamos com a mesma alegria de sempre. O Flamengo é dessa forma, a torcida gosta assim. O que fez a torcida acreditar no time foi isso, a alegria, a invencibilidade. Vamos continuar com a mesma alegria. Nada muda por ser um clássico".
Ronaldinho Gaúcho, meia-atacante do Flamengo.
Clube de Regatas do Flamengo (CRF)
"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser. É o meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. [...]"
Hino do Flamengo - Herbert Vianna
"[...] Eu me orgulho de ser Flamengo e no mundo inteiro fazer parte dessa massa. Ser Flamengo é o amor no coração, torcer com emoção por um time de raça, cheia de glórias, a sua história, seja na terra ou no mar. É tão bonito tantas vitórias na trajetória de uma paixão, que nos leva ao infinito. [...]"
Ser Flamengo - Alexandre Pires
"Óh meu Mengão, eu gosto de você! Quero cantar ao mundo inteiro, a alegreia de ser rubro-negro. Conte comigo Mengão [...]"
"Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, óh meu Mengo. Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, óh meu Mengo."
"Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo! Minha maior paixão, vamos Flamengo! E essa taça vamos conquistar."
Torcida do Flamengo.
sábado, 12 de março de 2011
Bruna Cristina
Abraços, aprendizado, amizade, amor, aventuras, beijos, brigadeiros, brincadeiras, certezas, chuvas, choros, colégio, companheirismo, confiança, conversas, curtição, conquistas, crescimento, danças, desejos, erros, esplêndida, eterna, extraordinária, extravagante, experiências, família, farras, felicidade, férias, festas, fidelidade, filmes, finais-de-semana, força, fotos, gestos, gírias, inapagável, inesquecível, insubstituível, inteligência, irmandade, juramentos, liberdade, lealdade, luz, madrugadas, manias, melhor, micos, morenas, momentos, músicas, noites, parceria, pipocas, possível, professores, promessas, obstáculos, olhares, responsabilidade, rezas, saber, saudade, segredos, sexo, sol, sonhos, sorrisos, sucesso, surpreendente, tardes, telefonemas, tererés, verão, verdade, vergonha, vida, zuação.
Palavras, substantivos, verbos e adjetivos que não são o suficiente para descrever você.
Hoje é um dia muito especial e não posso estar ao seu lado nesse momento. Isso dói, mas você me tranquiliza dizendo que no final, tudo vai ficar bem, que sente saudades da minha companhia e que me ama. Você me dá forças para sobreviver, e toda essa dificuldade, devido a distância que me separa de toda minha vida.
Te Amo (L)
Palavras, substantivos, verbos e adjetivos que não são o suficiente para descrever você.
Hoje é um dia muito especial e não posso estar ao seu lado nesse momento. Isso dói, mas você me tranquiliza dizendo que no final, tudo vai ficar bem, que sente saudades da minha companhia e que me ama. Você me dá forças para sobreviver, e toda essa dificuldade, devido a distância que me separa de toda minha vida.
Te Amo (L)
segunda-feira, 7 de março de 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
Black Swan
"When I look at you, I see a White Swan, beautiful, fearful, fragile. But the Black Swan... [...] No one is chasing you. The only person that stay in your way is you. [...]
What happend with my sweet girl? She's gone.."
Necessito apenas de um olhar que me dê boas sensações e que me diga algo, que me passe tranqüilidade e me acalme, que me traga a felicidade que eu procuro. Necessito apenas de um abraço quente e apertado, que me aqueça nesta solidão. Necessito apenas de um sorriso verdadeiro.
E que estes venham de você!
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Já estava morta. Resolvi escrever em uma folha encontrada em cima da cama para a primeira pessoa que a lesse, soubesse dessa fatalidade. O porquê? Já estava cansada de tanta dor. Doía a cabeça, doía o peito, o coração, os braços, as pernas e os pés. Doía tudo e ainda mais um pouco. Então, para descansar, resolvi amenizar todos esses remorsos. Já estava na cadeira de rodas, não suportando mais aqueles olhares de piedade me focalizando. Avistei de longe, uma pequena criança brincando na areia da praia, montando castelos. É, ela estava feliz, não parecia ter oito anos de idade. Ainda tinha muito para viver, coitada! Eu errei, sou humano. Deveria ter aproveitado mais, amado mais e até errado mais. Desejo que aquela pequena criança, não erre mais do que eu. Todos erram, mas não esperem tantos! Eu necessitava ser feliz, mas longe do mundo. Fui como uma coruja, bati as suas na direção da noite e do silêncio... eu queria encontrar areia e montar castelos, no paraíso dos céus.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Frio. Seria ideal você ao meu lado me fazendo sorrir, acariciando o meu rosto, sussurrando em meus ouvidos e dizendo coisas de arrepiar debaixo do meu cobertor. Talvez um filme passando na tv e uma pipoca temperada com sazon, mas provavelmente, estas seriam invisíveis para nós dois.
Isto é apenas um desejo de uma pequena mulher ouvindo músicas românticas em uma noite de quinta-feira. E o tempo? Ele se torna mais frio sem você aqui.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
O verdadeiro amor
Vocês me davam tanto amor. E agora estão mais ausentes em minha vida. Mas não completamente, mesmo longe, a cada telefonema, me passam uma extrema paz e grande felicidade. Gosto de me tranquilizar com as roucas vozes, vozes de quem estão com sintomas de saudade de pessoas que nasceram de uma simples vitória de um espermatozóide em um óvulo. Sou a filha que pretende lhes dar orgulho para sempre. De novo, digo que o para sempre nao existe.. então, até a morte nos separar. Essa distância que nos reparte atualmente, ocorreu devido às decisões que tomamos juntos, para enfim e futuramente, eu poder lhes mostrar que sou capaz de me possuir em orgulho que eles tanto necessitam. Choro com medo de não conquistar o que desejo, mas se depender de mim, vou me esforçar o máximo para não fazer meus pais se esgotarem tanto. VOU deixar esse medo e dizer "Venha o que vier!". E essa frase escrita por mim neste momento, veio deles, aprendi com eles e pretendo passar do mesmo modo, para meus filhos.
Estou fugindo do assunto que queria chegar a cada palavra que aqui digito. Este assunto é simples, um amor de verdade não tem despedida, um dia nos uniremos de novo e hoje, sinto saudades de lhes dizer pessoalmente que eu os amo e por isso, não canso de demonstrar meus românticos sentimentos nesta página da internet.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Mudei. E trouxe comigo uma caixa onde só estão guardadas lembranças de um passado comovente. Fotos, camisetas rabiscadas, desenhos e um presente. Mas que presente? Uma simples pulseira com um lindo nome que prefiro não publicar para tantas pessoas que podem nem me conhecer. Um mínimo presente, senti que foi de coração. Ele foi embora e a deixou comigo. Chorei na sua ida, mas fui forte o suficiente para superar esta perda. Não foi um adeus para sempre, portanto, sabia que não ía viver tão cedo, aqueles incríveis momentos que vivi durante uma semana.
Foi perdendo a graça, foi perdendo a emoção, a convivência diária se perdeu. Sim, dei um adeus para o amor. Já estávamos longe, e agora estamos mais ainda. Estou em Goiás.
Eu aposto que ele sente saudades, e daí a explicação de tantas ligações que desenterram TUDO. Em apenas 10 minutos de conversa, passa um filme em minha cabeça e meu coração sente uma dor, como se estivesse sendo apertado por uma mão (talvez seja a mão dele). E sente também, um sentimento. Não é o de amor, porque este já havia se perdido. Talvez, é a paixão que ainda floresce em meu peito e não quero assumí-la. Isso faz eu sentir um grande ódio, raiva e rancor. Coisas que eu não queria sentir por alguém que me fez tão bem e em poucos 4 meses. Percebo que ocorre alterações de pensamentos em meu ser.
Nossa, como eu queria poder sumir no mundo para nunca mais ouvir aquela voz me chamando de neném e assim, esquecê-lo para sempre, mesmo que este não exista.
Todos os dias, vejo do 3º andar do meu prédio, a mesma cidade, as mesmas residências, as mesmas ruas... o trânsito, o movimento só diminui nos domingos. A cidade para mais do que uma do interior do Mato Grosso. Ok, esta vista me faz ir até o meu guarda-roupa, abrir a caixa de lembranças, pegar a pulseira e colocá-la em meus pulsos. Cai lágrimas salgadas dos meus olhos castanhos escuros. Não sei o porquê, ou talvez eu saiba. É a saudade.
Não poderá ser do mesmo jeito de antes, tudo mudou. Eu mudei de cidade. Mudei de opinião.
Foi perdendo a graça, foi perdendo a emoção, a convivência diária se perdeu. Sim, dei um adeus para o amor. Já estávamos longe, e agora estamos mais ainda. Estou em Goiás.
Eu aposto que ele sente saudades, e daí a explicação de tantas ligações que desenterram TUDO. Em apenas 10 minutos de conversa, passa um filme em minha cabeça e meu coração sente uma dor, como se estivesse sendo apertado por uma mão (talvez seja a mão dele). E sente também, um sentimento. Não é o de amor, porque este já havia se perdido. Talvez, é a paixão que ainda floresce em meu peito e não quero assumí-la. Isso faz eu sentir um grande ódio, raiva e rancor. Coisas que eu não queria sentir por alguém que me fez tão bem e em poucos 4 meses. Percebo que ocorre alterações de pensamentos em meu ser.
Nossa, como eu queria poder sumir no mundo para nunca mais ouvir aquela voz me chamando de neném e assim, esquecê-lo para sempre, mesmo que este não exista.
Todos os dias, vejo do 3º andar do meu prédio, a mesma cidade, as mesmas residências, as mesmas ruas... o trânsito, o movimento só diminui nos domingos. A cidade para mais do que uma do interior do Mato Grosso. Ok, esta vista me faz ir até o meu guarda-roupa, abrir a caixa de lembranças, pegar a pulseira e colocá-la em meus pulsos. Cai lágrimas salgadas dos meus olhos castanhos escuros. Não sei o porquê, ou talvez eu saiba. É a saudade.
Não poderá ser do mesmo jeito de antes, tudo mudou. Eu mudei de cidade. Mudei de opinião.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Como eu queria poder sentir o calor dos teus braços. Sentir tua pele, o seu cheiro impregnado em mim. Estamos tão distante, mas nada é impossível para quem deseja tanto. Se Deus soubesse desse intenso desejo, nos colocaria em contato, rapidamente.
Tudo que passou em tão pouco tempo, está guardado. Esses dias não voltarão nunca mais. É uma pena! Podemos nos reencontrar em breve, viver momentos semelhantes aos daqueles mínimos dias, mas aquela sensação de primeiro beijo, primeiro abraço e primeiro cheiro não poderei sentir mais. Só de estar te tocando novamente, seria mais um desejo realizado. É tanta vontade de te dar prazer e receber o mesmo de você.
Teus olhos me diziam tantas coisas, me passavam uma tranquilidade imensa.. Teu jeito combina com o meu, você me faz tão bem à mais de 300 km de distância.
Às vezes, posso enxergar o teu sorriso: simples, só eu querer sonhar acordada. São tantos os desejos que só serão realizados se o querer fosse o poder. E é assim... a vida!
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Lembranças
Estou percebendo aos poucos, como é ruim deixar as pessoas que nós mais amamos. Pai, mãe. Amigos que realmente, eu os considerava os melhores. Talvez não os encontrarei mais em lugar nenhum ou talvez, acharei novos que completarão a parte que deixei para trás.
Também estou descobrindo o que é sentir saudade: um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Sei que chorar não vai diminuir a vontade de voltar aonde mais quer a minha alma, mas sempre ameniza a dor.
Estudar é o principal motivo pelo qual, estou longe da minha família. Está sendo um tanto difícil acostumar com tantas alterações, mas sei que vai ser melhor. E se Ele colocou tantos obstáculos assim, é um sinal que sou boa o suficiente para superá-los sempre. Gosto de aventuras.
E sim, a felicidade não é difícil de se conquistar, depende de cada ser. Deus me dá forças para eu encontrá-la a cada hora da minha vida e é o que está fazendo esta, ser tão boa e interessante.
Também estou descobrindo o que é sentir saudade: um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Sei que chorar não vai diminuir a vontade de voltar aonde mais quer a minha alma, mas sempre ameniza a dor.
Estudar é o principal motivo pelo qual, estou longe da minha família. Está sendo um tanto difícil acostumar com tantas alterações, mas sei que vai ser melhor. E se Ele colocou tantos obstáculos assim, é um sinal que sou boa o suficiente para superá-los sempre. Gosto de aventuras.
E sim, a felicidade não é difícil de se conquistar, depende de cada ser. Deus me dá forças para eu encontrá-la a cada hora da minha vida e é o que está fazendo esta, ser tão boa e interessante.
Tantos verbos no gerúndio! Uma simples garota de 15 anos em fase de transição.
Assinar:
Postagens (Atom)



























