sábado, 25 de junho de 2011

E se? Talvez.


E se eu não quisesse vir embora? Talvez eu não desgrudaria nunca dos meus pais, não teria tanta responsabilidade, não faria novas amizades, não aprenderia como agora, não riria como hoje. E nesse momento, estou aqui, com tudo isso e muito mais. Amizade sim, pode ser passageira, mas o quanto for, sei que passou. Pode ter deixado marcas boas e ruins. E se um dia eu precisar, sei que eles vão estar de braços abertos para me socorrer, me darão tudo o que for necessário. Talvez seja cedo demais para falar com essa intensidade, mas sinto que o meu amor e compreensão é correspondido por alguns. É necessário viver bem e como eu pretendia, o meu ensino médio está sendo muito bem aproveitado de todas as formas possíveis, pois os que me cercam diariamente, me dão forças para continuar e viver longe daqueles que eu amo.
Não é em qualquer colégio que um novato é bem recebido, não é em qualquer lugar que se enturmar é fácil e agradável. Metade de um ano e tantas histórias para contar aos netos. Eles darão risadas e os aconselharei que não conversem em sala de aula, não quebrem a parede, que não tentem fugir do sexto horário, que não fiquem olhando os vizinhos de janela, pois este pode ser um tarado te filmando, e que não critiquem as roupas da professora de Literatura. Mas que eles riem das palhaçadas de um professor de História dando aula com um bandaid na testa e falando sobre sexo, que eles riem de um professor de Inglês contando suas engraçadas aventuras, de um professor de Química contando suas piadinhas para descontrair, de um professor de Geografia imitando o Luan Santana, de um professor de Matemática que sempre apaga o quadro mesmo não tendo nada escrito e coloca um ponto no início ou que tem o seu jeitinho meigo de falar, de um professor de Biologia que inventa a morte do Hamilton da F1, de um professor de Espanhol que direto faz brincadeiras com um "casal" da sala, de um professor de Gramática que diz não precisar de nada em cima das carteiras, pois a aula será só de discussão sobre mais matérias sem títulos e de uma professora de Redação que libera os alunos para assistirem a aula sentados no chão. Também os aconselharei que implorem de joelhos dois décimos, seja para qualquer matéria; que se esforcem o máximo para vencerem uma competição, seja ela a mais cara; que tenham os mascotes mais engraçados para a turma, como uma caixa de cereal; que digam "Neve em Goiânia!" com um calor de aproximadamente 30º C e que principalmente, construam amizades duradouras que fazem dos seus dias, os melhores e que talvez, você precise eternamente, pelo fato de você não saber o que acontecerá nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário