quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
"Adoro reticências... Aqueles três pontos intermitentes que insistem em dizer que nada está fechado, que nada acabou, que algo sempre está por vir! A vida se faz assim! Nada pronto, nada definido. Tudo sempre em construção. Tudo ainda por se dizer... Nascendo... Brotando... Sublimando... Vivo assim... Numa eterna reticência... Para que colocar o ponto final? O que seria de nós sem a expectativa de continuação?"
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Quando durmo, acordo, fico um minuto sozinha; quando ouço aquela música, assisto um bom filme, recebo uma mensagem ou uma ligação; quando chega o inverno, junto com a primavera... Já não sei mais o que pensar e em quem pensar. Não sei se prefiro sofrer com a saudade, me enganar com o presente ou rir daquilo que, um dia, pode se tornar possível.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Estávamos tão bem a ponto das férias acabar com tudo. Com todos os nossos planos, todos os nossos desejos e vontades. Já faz tanto tempo que não nos vemos, que eu nem sei mais qual é o teu cheiro. Foi tudo muito rápido da última vez, um desejo incontrolável, insaciável. Agora já não quero mais mensagens, ligações, encontros. Você já está feliz. E eu bem, assim!
Talvez foi a melhor sensação do dia. Rever os amigos e sentir você como se estivesse do meu lado. Cumprimentando a minha família como se fosse a sua também. Ouvir a sua voz dizendo estar indeciso, querendo e não podendo vir até os meus braços. Conversar e relembrar aqueles bons momentos. Dar risada do amor alheio. Até hoje, eu não entendo o porquê das suas lembranças. O que você fez com o meu coração?
sexta-feira, 15 de junho de 2012
"- Ei! Quem é você que está por trás da cortina das nuvens? Por que você se esconde atrás do véu da existência? Por que silencia a sua voz e grita através dos fenômenos da natureza? Por que gosta de se ocultar aos olhos humanos? Sou uma ínfima parte do universo, mas clamo por uma resposta. Deixe-me descobri-lo."
Augusto Cury, O Futuro da Humanidade.
Augusto Cury, O Futuro da Humanidade.
"Eu vejo o verde das árvores, rosas vermelhas também. Eu as vejo florescerem para a humanidade. E eu penso comigo... Que mundo maravilhoso! Eu vejo o azul dos céus e o branco das nuvens. O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura. E eu penso comigo... Que mundo maravilhoso! As cores do arco-íris, tão bonitas no céu. E também no rosto das pessoas que passam. Vejo povos distintos apertando as mãos, dizendo 'Como vocês vão?'. Eles realmente dizem 'Eu te amo!'."
Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me...
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você diz, procure entender-me...
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência...
Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo ou simplesmente partilhe um sorriso, sinto-me tão só...
Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me...
Se me comporto como criança, cerque-me de carinho...
Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade...
A única coisa que desejo nesse meu final de jornada, é um pouco de respeito e amor...
Um pouco... Do que lhe dei um dia!
quinta-feira, 14 de junho de 2012
São Mateus 17
E de novo aquela vontade louca de voltar da onde eu nem devia ter saído. Será Deus me testando para ver de que lado eu estou? É, escutei isso hoje. Dizem que é preciso ter fé e eu imagino que é o que falta em mim: fé. Preciso acordar agradecendo, dormir agradecendo, frequentar lugares agradáveis, estar com boas pessoas, lutar por aquilo que eu desejo e é assim que devo começar, senão, não tem o porquê dos meus pedidos e cobranças. Colocar um sonho pregado na parede e dizer que chegarei lá em breve, pois nada se realizará sem um mínimo de esforço. Esses obstáculos que aparecem nos nossos caminhos são apenas testes para ver o tanto de nossa força, nosso foco. Dizia Jesus: "Este é o meu amado Filho... Levantai-vos e não tenhais medo... Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." Não queria deixar essas pessoas, as quais tenho grande amor, para trás e lutarei para que isso não aconteça. É necessário dar orgulho à Ele e à família.
domingo, 13 de maio de 2012
Renilda Maria
Mãe, eu quis um tempo para recomeçar, pensei que tinha a vida toda para pensar, porque era cômodo ficar aqui. Mãe, a vida me forçou a aprender tudo aquilo que eu ouvia de você, mas entre os problemas, acho que ainda sei sorrir. Mãe, para muita coisa eu sei que demorei e quanto tempo isso faz, eu já nem sei. Os anos insistiram em passar e eu cresci. Foi quando aprendi voar e o mundo inteiro quis pegar para mim. A gente nasce, cresce, casa e sonha em ser feliz, por isso, eu fui buscar no mundo tudo o que eu quis. Todas as vezes, minha mãe, que alguém me disse não, você disse sim para o meu coração. Mãe, chegou o meu futuro e eu não estou só. Em pouco tempo, alguém vai te chamar de avó. O mundo, em nove meses, torna a renascer. O tempo implacável vai continuar, deixando sua marca em nosso olhar e com meu filho isso também vai acontecer. Te juro que a ele, eu vou ensinar as coisas que aprendi de tanto ouvir você falar.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Sei lá, fiz um charme no início, mas logo me entreguei por inteira. Não era isso o que eu queria, porém... Foi aquela insistência, aquele aperto no braço, me impedindo de sair, aqueles beijos forçados, aquelas dúvidas que presenciavam naquele momento, aqueles pedidos de "por favor", aqueles puxões de cabelo ou aquele abraço? Não sei, não consigo explicar o que sinto. Aliás, só sei dizer o que eu quero: quero você, do meu lado, me acariciando, beijando, abraçando, dormindo comigo, aqui, agora.
domingo, 6 de maio de 2012
Queria poder escrever aqui todos os dias que sentisse a sua falta. Você vai e volta. Até quando vai ser assim? O tempo é o melhor remédio? É sim. Tudo o que eu senti, talvez ainda posso sentir novamente e reviver mais esse sentimento que ainda permanece em seu peito, como dizia as suas palavras. Surpreendo-me sempre que ouço o som do celular e vejo escrito o seu nome. Não sei se o melhor que faço é atender, só o que eu sei é que você vai ir embora e não voltará tão cedo. Porém, fico bem quando escuto a sua voz dizendo que sentes saudades e que um dia vamos ser felizes juntos onde estou. Enquanto isso, fique aí e quando estiver pronto, não ligue. Apenas bata na porta da minha casa.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
Por hoje
Não me chame de meu amor. Nem de meu bem. Nem de nada que possua alguma conotação romântica. Simplesmente não quero, não precisamos disso, aliás, eu não preciso. Você sabe bem as minhas vontades. Eu sei, sei que não estamos sintonizados no mesmo canal. Então pare. Por favor, pare agora.
Para você eu sou um rosto lindo, um corpo que te atrai, uma fantasia gostosa que é boa de ser usada em alguma ocasião. Não é amor, é atração. Não foi isso que você disse? Você quis, inclusive, que eu repensasse o meu sentimento. Você quis me convencer de que eu não sentia amor por você. Errado. Enganado. Eu te digo: você não sabe nada. Não sabe, nem mesmo, reconhecer quando é amado. Então pare. Por favor, pare agora.
Não brinque com o meu coração, ele está cansado demais. Resolvi entrar com o pedido de aposentadoria: amar não é para mim. Amar é para os outros. Não quero mais amar, não quero mais viver em função de alguém que sente por mim uma coisa confusa e indefinida, mas que, definitivamente, não é amor. Você não quer construir sonhos comigo, você quer tirar a minha roupa. Pois bem, baby, você poderia ter tudo de mim, meu coração na mão e minhas roupas no chão. Sabia? Então pare. Por favor, pare agora.
Eu não sou o seu amor. Use essas palavras para outras pessoas. Não chamo todo mundo de amor, chamo quem eu amo verdadeiramente. Sem ilusões. Você quer ficar comigo na mão e não vê que atira meu coração do décimo nono andar. Queda livre. Sem ninguém para segurar ou socorrer. Então ele cai, se parte em duzentos mil pedaços e você vem me dizendo palavras picantes e achando que é assim para mim. Pois eu digo: não é. Quero muito mais do que você desse jeito. Então pare. Por favor, pare.
Se você não me ama, pode sair. Pegue o que é seu e saia. Não cometa o erro de querer só uma parte minha, você vai acabar só. Um belo dia eu vou vestir as minhas roupas e ir embora. E você? Você não vai me dizer: então pare. Por favor, pare.
Eu vou sair sem olhar para trás. E sem esperar um gesto seu. É isso aí. Não quero mais te amar. Amar não é para mim, amar é para quem faz propaganda de pasta de dente. Casais com sorrisos de verdade. Sintonia de verdade. É isso aí. Não quero mais.
Pelo menos por hoje...
Para você eu sou um rosto lindo, um corpo que te atrai, uma fantasia gostosa que é boa de ser usada em alguma ocasião. Não é amor, é atração. Não foi isso que você disse? Você quis, inclusive, que eu repensasse o meu sentimento. Você quis me convencer de que eu não sentia amor por você. Errado. Enganado. Eu te digo: você não sabe nada. Não sabe, nem mesmo, reconhecer quando é amado. Então pare. Por favor, pare agora.
Não brinque com o meu coração, ele está cansado demais. Resolvi entrar com o pedido de aposentadoria: amar não é para mim. Amar é para os outros. Não quero mais amar, não quero mais viver em função de alguém que sente por mim uma coisa confusa e indefinida, mas que, definitivamente, não é amor. Você não quer construir sonhos comigo, você quer tirar a minha roupa. Pois bem, baby, você poderia ter tudo de mim, meu coração na mão e minhas roupas no chão. Sabia? Então pare. Por favor, pare agora.
Eu não sou o seu amor. Use essas palavras para outras pessoas. Não chamo todo mundo de amor, chamo quem eu amo verdadeiramente. Sem ilusões. Você quer ficar comigo na mão e não vê que atira meu coração do décimo nono andar. Queda livre. Sem ninguém para segurar ou socorrer. Então ele cai, se parte em duzentos mil pedaços e você vem me dizendo palavras picantes e achando que é assim para mim. Pois eu digo: não é. Quero muito mais do que você desse jeito. Então pare. Por favor, pare.
Se você não me ama, pode sair. Pegue o que é seu e saia. Não cometa o erro de querer só uma parte minha, você vai acabar só. Um belo dia eu vou vestir as minhas roupas e ir embora. E você? Você não vai me dizer: então pare. Por favor, pare.
Eu vou sair sem olhar para trás. E sem esperar um gesto seu. É isso aí. Não quero mais te amar. Amar não é para mim, amar é para quem faz propaganda de pasta de dente. Casais com sorrisos de verdade. Sintonia de verdade. É isso aí. Não quero mais.
Pelo menos por hoje...
segunda-feira, 9 de abril de 2012
O engraçado é que as pessoas se afastam sem ao menos dizer o motivo. A gente vai atrás, tenta entender. E simplesmente, não é nada. Com o tempo percebi que o que realmente importa são as pessoas que estão ao meu lado e querem estar ali. As que se afastam não querem minha companhia, então, eu não tenho motivo algum pra ir atrás. Peço desculpas se fiz algo, mas o que eu fiz? É, acho que nada. Então, se quer realmente estar ao meu lado não espere que eu vá atrás, porque eu fui, dando uma de “Joãozinho sem braço”, como se nada tivesse acontecido. Para mim, nossa amizade é mais importante que um afastamento sem motivos, mas agora o mais importante é quem quer estar ao meu lado e se você não quer, eu simplesmente vou seguir em frente.
terça-feira, 3 de abril de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Moço, cuidado com ela!
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua...
Imagine uma cachoeira às avessas:
cada ato que faz, o corpo confessa.
Cuidado, moço
às vezes parece erva, parece hera
cuidado com essa gente que gera
essa gente que se metamorfoseia
metade legível, metade sereia.
Barriga cresce, explode humanidades
e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar
mas é outro lugar, aí é que está:
cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita..
Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente
que vai cair no mesmo planeta panela.
Cuidado com cada letra que manda pra ela!
Tá acostumada a viver por dentro,
transforma fato em elemento
a tudo refoga, ferve, frita
ainda sangra tudo no próximo mês.
Cuidado moço, quando cê pensa que escapou
é que chegou a sua vez!
Porque sou muito sua amiga
é que tô falando na "vera"
conheço cada uma, além de ser uma delas.
Você que saiu da fresta dela
delicada força quando voltar a ela.
Não vá sem ser convidado
ou sem os devidos cortejos..
Às vezes pela ponte de um beijo
já se alcança a "cidade secreta"
a Atlântida perdida.
Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela.
Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas
cai na condição de ser displicente
diante da própria serpente
Ela é uma cobra de avental
Não despreze a meditação doméstica
É da poeira do cotidiano
que a mulher extrai filosofando
cozinhando, costurando e você chega com a mão no bolso
julgando a arte do almoço: Eca!...
Você que não sabe onde está sua cueca?
Ah, meu cão desejado
tão preocupado em rosnar, ladrar e latir
então esquece de morder devagar
esquece de saber curtir, dividir.
E aí quando quer agredir
chama de vaca e galinha.
São duas dignas vizinhas do mundo daqui!
O que você tem pra falar de vaca?
O que você tem eu vou dizer e não se queixe:
VACA é sua mãe. De leite.
Vaca e galinha...
ora, não ofende. Enaltece, elogia:
comparando rainha com rainha
óvulo, ovo e leite
pensando que está agredindo
que tá falando palavrão imundo.
Tá, não, homem.
Tá citando o princípio do mundo!
Aviso da Lua que Menstrua - Elisa Lucinda
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua...
Imagine uma cachoeira às avessas:
cada ato que faz, o corpo confessa.
Cuidado, moço
às vezes parece erva, parece hera
cuidado com essa gente que gera
essa gente que se metamorfoseia
metade legível, metade sereia.
Barriga cresce, explode humanidades
e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar
mas é outro lugar, aí é que está:
cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita..
Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente
que vai cair no mesmo planeta panela.
Cuidado com cada letra que manda pra ela!
Tá acostumada a viver por dentro,
transforma fato em elemento
a tudo refoga, ferve, frita
ainda sangra tudo no próximo mês.
Cuidado moço, quando cê pensa que escapou
é que chegou a sua vez!
Porque sou muito sua amiga
é que tô falando na "vera"
conheço cada uma, além de ser uma delas.
Você que saiu da fresta dela
delicada força quando voltar a ela.
Não vá sem ser convidado
ou sem os devidos cortejos..
Às vezes pela ponte de um beijo
já se alcança a "cidade secreta"
a Atlântida perdida.
Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela.
Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas
cai na condição de ser displicente
diante da própria serpente
Ela é uma cobra de avental
Não despreze a meditação doméstica
É da poeira do cotidiano
que a mulher extrai filosofando
cozinhando, costurando e você chega com a mão no bolso
julgando a arte do almoço: Eca!...
Você que não sabe onde está sua cueca?
Ah, meu cão desejado
tão preocupado em rosnar, ladrar e latir
então esquece de morder devagar
esquece de saber curtir, dividir.
E aí quando quer agredir
chama de vaca e galinha.
São duas dignas vizinhas do mundo daqui!
O que você tem pra falar de vaca?
O que você tem eu vou dizer e não se queixe:
VACA é sua mãe. De leite.
Vaca e galinha...
ora, não ofende. Enaltece, elogia:
comparando rainha com rainha
óvulo, ovo e leite
pensando que está agredindo
que tá falando palavrão imundo.
Tá, não, homem.
Tá citando o princípio do mundo!
Aviso da Lua que Menstrua - Elisa Lucinda
quarta-feira, 7 de março de 2012
Eu sei o que você pensa quando olha pra mim. Talvez se eu fosse mais comportada, falasse mais baixo e não chamasse tanta atenção. Talvez se eu bebesse um pouco menos, te desse menos trabalho e não fosse tão do agora. Talvez se eu não tivesse chegado tão perto, nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu… Talvez haveria alguma possibilidade.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Rafaela Cristina
Foi incrível como a gente se identificou: com um simples oi em um elevador, depois com um simples convite para ir ao shopping. Assim foi que eu conheci a amiga que eu sempre procurei. Eu necessitava de alguma coisa que me desse força para continuar vivendo longe das pessoas que eu amo. Você me deu tudo o que eu precisava, amor, atenção, carinho, cumplicidade, esperança, companheirismo, aventuras, mistérios, sorrisos... Mas é claro que em todas as amizades, tem os seus momentos baixos, que juntas lutamos para derrubar esses grandes obstáculos que aparecem em nossas vidas. Às vezes, fico me perguntando se fomos separadas na maternidade, mas não, não somos irmãs de sangue, porque nenhum pai conseguiria nos aguentar juntas. É, é isso mesmo, pois somos tão diferentes que conseguimos conviver diariamente, todos os dias temos segredos a serem compartilhados. Acho bom quando falamos juntas "em tão pouco tempo, nós já temos tantas histórias para contar para os netos ou filhos". Mas não importa o que for, família, amigos, namoros, religião, cultura, faculdade, que nos separe, agora, eu quero viver com você até quando não nos permitirem mais, até quando a vida nos impôr limites. Eu espero que tenhamos uma vida maravilhosa futuramente, juntas ou não, seja profissional, seja amorosa. Eu sei que a despedida vai machucar, porém eu já estou ciente que ela acontecerá algum dia. E já antecipadamente, te agradeço por todos os momentos que estão gravados na minha memória, a não ser que com o passar do tempo, os nossos neurônios sejam destruídos. Saiba que o meu ombro-amigo-irmão estará aqui sempre, sei que você precisará dele e eu estarei de braços abertos para te abraçar e a minha mão vai estar a disposição, caso você precisar se levantar. Coloque em mente, que um dia tudo vai mudar e vai ser como você deseja, que apesar da rebeldia, você vai ter o que merece, porque só existe uma pessoa no mundo inteiro que sabe o que cada ser humano necessita. Tudo vai dar certo e antes de finalizar, agradeça também àqueles com quem divido cama, mesa e banho: sua família, a minha família.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Semana passada, estava em um bar e me deparei com um cara que me disse o seguinte: "Vocês mulheres quando acabam um namoro ficam saindo e querendo mostrar que é feliz para o ex." E a minha resposta foi a seguinte: "Meu queridinho, as mulheres não vivem em função de homens, pelo menos não a maioria, quando terminamos um relacionamento, encontramos outra vida nos aguardando que nos mostra que não existe apenas homens, amores e esperados telefonemas e sim amigos, balada, curtição e tequila. A vida tem diversos lados, e a gente aprende a olhar para todos eles."
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Está sendo muito difícil para mim aceitar essa perda. Sabe, pai, sinto tanta falta de afagar seus cabelos brancos, de te beijar o rosto e dizer o quanto eu te amo todos os dias ao durmir, ao acordar, ao chegar, e ao sair. Mesmo quando estava longe, não conseguia durmir sem antes ligar e pedir a sua benção. Estou muito triste, pois a todo instante me lembro que agora, nem mesmo um abraço, eu poderei te dar mais. Muitas vezes tenho colocado seu terço junto de mim pra ver se ameniza um pouco a minha dor, pois me recordo que passava horas rezando com ele nas mãos e olhava para mim e dizia: "Minha filha, já rezei o seu terço e agora vou rezar o da sua mãe, do seu irmão, pra fulano e pra ciclano que também precisam de muitas orações, pedindo pra que Nossa Senhora interceda por cada uma dessas pessoas..."
Mas nada me consola... Sabe, pai, essa saudade dói muito e por mais que eu tenha me esforçado, essas lembranças não amenizam, pelo contrário intensificam mais ainda. Ontem foi o dia que Deus escolheu pra te levar... Muitas vezes me pergunto pra quê? Por quê? E até me revolto... Mas sei que o tempo vai passar e vou ter que me conformar para cuidar da minha mãe, mas me acostumar sem o senhor aqui está sendo muito complicado. Sua morada hoje, é junto do Pai, mas o senhor vive e viverá eternamente no meu coração. A estrada vai ser muito longa daqui para frente, sei também que o senhor não vai ser meu condutor de destinos, mais acredito que se tornará o farol que vai me apontar para um caminho de honestidade e de bem.
Está tudo muito sombrio pra mim... É como se eu ainda estivesse anestesiada... Foi um choque muito grande. Só eu sei o que passei nos corredores daquele hospital. Pai, os momentos mais difíceis de minha vida, o senhor juntamente com a minha mãe, estiveram ao meu lado. E nos momentos de alegria, também estiveram ao meu lado. Mais agora vai ficar um vazio muito grande entre mim e minha mãe, porque nada vai preencher a sua presença.
Ai, como é difícil essa separação! Nem tenho palavras para expressar o quanto amo você, para te dizer o quanto foi importante em minha vida. Vou sentir falta até das missas que o senhor me fazia assistir ao seu lado na Canção Nova, e na Rede Vida, sempre que pegava na reta! E meus planos iam todos por água abaixo com meus amigos, porque não conseguia te dizer não. E dizia: "Minha filha, primeiro Deus, depois o resto! Sente-se aqui ao meu lado."
O senhor me ensinou muitas coisas, era um homem muito sábio, muito amigo e muito companheiro também. Passamos por uma série de problemas difíceis, mas nunca abandonamos um ao outro, por mais pesada que fosse a carga que carregávamos. E no meio a tudo isso, o senhor me pediu pra ir para Campo Grande, e fui... mais depois que o senhor passou mal, e eu precisei ir para Goiânia te ver, eu perdi as minhas forças para voltar. E antes de entrar no centro cirúrgico, me pediu para não desistir de lá, porque lá é o meu lugar agora, com a família Salesiana. Então só tenho a pedir para que Deus me dê muita força para voltar, e realizar o seu último desejo. Mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia! Parece que o senhor já sabia que iria falecer, pois eu te pedi tanto pra não me abandonar, e me disse que Deus sabe o que faz mesmo que eu não concorde com a decisão dele.
Lembro-me da última vez que me deitei no seu colo antes de ir embora, e o senhor me perguntou: "E aquele rapazinho lá, filha?" E assim que eu respondi, me disse que não importa os obstáculos e as dificuldades, porque à partir do momento em que eu tiver determinação, conseguirei superar as circunstâncias, mas para isso acontecer, nunca deixar de ser uma pessoa humilde, recatada e despida de orgulho. Pois a atitude que tomei, ia me fazer olhar para dentro de mim mesma, a fim de que eu pudesse descobrir se estou me movendo em direção às minhas metas ou me descuidando, e me afastando dele sem perceber. Mas que havia aprendido o mais importante em meio a tudo isso. Aprendi a deixar para trás cargas emocionais e a não permitir que frustrações passadas atrapalhassem o meu presente. E que agora tanto ele como eu, temos a consciência de que a vida acontece aqui e agora, cada um sendo o agente da própria história, e que agora tenho que assumir a responsabilidade das minhas escolhas. Mais que tudo o que for para ser meu, vai ser, não importa quanto tempo possa passar. Pediu-me para cuidar da minha mãe, dar o seu perdão ao meu irmão e muito amor a ele... Mas a interferência alheia é muito grande, junta a nossa dor de te perder, e o estresse de ver essas pessoas se interferindo. Aí, é onde eu mais sinto a sua falta, porque somente o senhor nesse mundo todo, era capaz de me compreender e me dar bons conselhos vindos do coração.
Pai, porque você se foi? Estou sofrendo muito! Eu queria tanto poder te dar um abraço agora. Aquela rotina que nós cumpríamos já não existe mais. Sempre te espero chegar. Às vezes estou conversando com a minha mãe e logo te incluo na conversa, e quando me dou conta, o senhor não está mais aqui comigo, e então me calo. Fico imaginando como vai ser lá em Campo Grande quando voltar e der o horário de te ligar naquela noite escura, e simplesmente nem vai mais chamar… E no outro dia ao ir para faculdade naquela correria toda, ligar para ouvir sua voz dando "bom-dia", ouvir sua voz falando qualquer coisa… Meu Deus! O que vai ser de mim? Sempre fomos tão unidos. As lembranças me trazem lágrimas, pois agora não vão mais passar de lembranças. E já começo a pensar que podíamos ter feito tantas coisas a mais, que podíamos ter falado muito mais, feito algo diferente… Enfrentar tudo isso vai ser um processo muito demorado para eu conseguir lidar melhor com a situação e com a sua ausência. Meu coração está literalmente em pedaços.
Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. E meus dias vão continuar passando a cada vinte e quatro horas e o resto de mim vai tentando caminhar dando passos largos, mesmo sabendo que vou precisar dar um tempo de tudo.
Como vou olhar para aquela Igreja, ouvir o sino todos os dias, se eu cresci ali dentro ao seu lado?! Lembro-me ainda criança, quando puxava o tapete vermelho de casamento, e eu me sentava pra escorregar entre os bancos ao puxar a alavanca. Quando ia fechar a Igreja, corria na frente e me escondia sempre em baixo do último banco, e você finjia que ia me deixar, eu gritava: "Não!" E então, sempre depois das missas, o senhor me levava no Sari, lá onde é o Hotel Palace, e me enchia-me de guarda-chuvas, e moedas de chocolate. Minha mãe, tentava tirar a chupeta de mim porque já estava ficando mocinha e o senhor sempre ia na fármacia e comprava uma nova para mim escondido dela. Ain, são tantas lembranças!!!
Te amo muito pai, descansa em paz!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Sabe essa garota que está dançando lá na pista e você está babando por ela, amigo?
Minha ex-namorada, faz uns três meses que eu terminei com ela, eu a traí todos os dias, e quando ela dizia que me amava, eu ria.
Sabe essas roupas coladas e esse cabelo pro lado que ela está usando aí?
Ela costumava usar uma camiseta rosa e um short, com o cabelo preso para trás, mas ela não conseguia ficar feia, eu só não sei porque nunca a disse isso, ela era louca por mim, me mandava mensagem de bom dia, depois me lembrava de amarrar os cadarços que eu sempre esquecia, colocava sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabe como eu retribuía?
Vinha aqui zoar com meus amigos e ficar com umas que passassem de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela está hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela, ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim.
Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido, eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado, aí eu terminei com ela, falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei, três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu, quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que estava ocupada para falar comigo, cinco dias depois, eu não tive vontade de sair, no sexto, sétimo e no resto dos meses, eu sentia falta dela todos os dias .
Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia para ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui, linda, os olhos dela brilhavam, eu fui falar com ela e ela ficou comigo, achei que dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas, pra valorizá-la, pedi número do celular novo e ela me deu, liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu, era um número errado, chorei de saudade, arrependimento, receio, e de saber que a garota que eu ria, se tornou a garota que ria de mim, pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu.
Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí, eu a perdi, e sabe o que ela me falou no começo da festa?
Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela, e sabe o que dói?
Vê-lá dançando, rindo e não se preocupando em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante para mim, antes, por isso valorize a quem te ama e jamais brinque com os sentimentos de uma mulher.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Isadora Arantes e Marielle Maschio
Talvez nós podemos viver juntas para sempre, como talvez nem podemos nos olhar amanhã. Um ano precioso se passou e hoje já não estamos como antes. Vivi experiências novas, aprendi muita coisa, mas ele se tornou ainda melhor, depois que eu realmente as conheci, depois que entendi esses jeitos de ser, os quais não são tão parecidos com o meu. Porém, é por isso que dizem "os opostos se atraem".
Contem-me sempre os medos, angústias e problemas, mas também boas histórias, quero ouvir risadas engraçadas e ver esses lindos sorrisos. Vocês são "perfeitas para mim". Confiem em Deus, Ele ajudará nas melhores e piores horas. Amem a todos, mesmo que algumas pessoas não sejam capazes de chegar aos nossos pés. "Vivem intensamente, acreditem no futuro, sigam em frente", porque eu vou estar com vocês, mesmo estando no meu interior. Obrigada por alegrarem os meus dias e por me darem força. E se um dia isso tudo acabar, saibam que vão estar em alguma página do meu livro sobre a minha vida. A separação sempre é doída, mas se escolherem assim, talvez seja o necessário.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Sozinha, vou levando a vida. O meu grande sonho ainda tem quase um ano para querer se realizar. É, eu também quero que ele se realize, mas preciso de muita força e coragem; não consigo deixar de fazer o que me faz tão bem e feliz para fazer aquilo que estressa até o meu último fio de cabelo. Porém, tem que ser diferente, é necessário lutar para não faltar absolutamente nada, posteriormente. Responsabilidade e muito cuidado para não cair nas tentações que estão aparecendo diariamente.
Eu estava onde eu queria estar. Não sou de ficar só na vontade, vou e faço. E foi isso o que eu fiz durante as férias de dezembro. Família, amigos, conhecidos, todos reunidos em um só lugar. Tudo perfeito até o dia em que o mundo parou. Era fim de ano, emoção, felicidade. Foi assim que resolvi fazer o que eu não devia ter feito por impulso. Feliz por três minutos, juro que a sensação não foi das melhores, mas foi o que o meu coração pediu. Acabou ali, toda a alegria. Mais tarde, outra surpresa: desistir de algo que te realize para a vida inteira. Isso é o que fizeram. E eu desejo mudanças, muita tranquilidade e pensamentos positivos de que um dia as pessoas que mais amamos, não passem por obstáculos tão difíceis assim.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
2012, bem-vindo!
2012 veio com aquele gosto estranho e amargo de quem não sabe como vai ser amanhã e muito menos daqui a seis meses, quem não sabe se a decisão que vai fazer no final do ano vai ser a certa para levar pela vida inteira ou se vai se arrepender de tudo no final; veio com aquele frio na barriga desconfortável por estar diante de tanta coisa nova, tanta incerteza e pouquíssimas respostas, pouquíssima gente que você pode pôr a mão no fogo dizendo que não vão te deixar, dá medo, muito medo, mais medo do que animação, mais vontade de chorar e dizer tudo o que 2011 deixou entalado do que seguir em frente e enfrentar tudo de nariz em pé.
Se Deus quiser, vai dar tudo certo, ficar tudo bem, o que precisava mudar, mudará e o que tem que ficar, ficará, Ele há de querer. Vê se corre bem, vê se vai devagar, se vai seguro, vê se termina as coisas do jeito certo, vê se vai ser o ano das nossas vidas e não só mais um.
Se Deus quiser, vai dar tudo certo, ficar tudo bem, o que precisava mudar, mudará e o que tem que ficar, ficará, Ele há de querer. Vê se corre bem, vê se vai devagar, se vai seguro, vê se termina as coisas do jeito certo, vê se vai ser o ano das nossas vidas e não só mais um.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
Mas eu sinto que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando o meu corpo
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar
A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo
Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa.
Déjà Vu - Pitty
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
Mas eu sinto que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando o meu corpo
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar
A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo
Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa.
Déjà Vu - Pitty
Assinar:
Postagens (Atom)







