sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012, venha!

Mais um ano acabado e mais lágrimas escorrendo pelos meus olhos. Não que eu seja uma pessoa que sofra, estas são de felicidade, de dever cumprido. O ano que se passou foi bom demais para ser verdade, fiz coisas que eu nunca tinha feito antes; eu ri, bebi, cresci, evolui, me iludi, aprendi, curti, saí, me diverti, me fudi, mas não morri. Eu estudei, chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, briguei, apaixonei, mudei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos... Enfim, tudo o que uma pessoa necessitava para se sentir bem, eu conquistei e realizei com muito esforço, dedicação, Força, Foco e Fé. Quando for meia-noite, olharei para o céu e agradecerei a Deus e todas às pessoas que fizeram com que 2011 fosse perfeito, por tudo o que tenho, que tive e o que eu ainda vou ter. E quando for meia-noite e um, pedirei que 2012 seja mais um ano desse, quer dizer, um melhor do que esse, porque existe mais verbos a serem flexionados, digitados, lidos e postados por aqui. Que todos os obstáculos sejam derrubados e que todas as pessoas recebam o que merecem a cada dia. Leve um sorriso em seu rosto diariamente e viva o que a vida te propôr.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Álvaro de Oliveira


Amigos homens te ensinam a jogar futebol, pedem para buscar cerveja, jogam vídeo-game contigo, pedem ajuda na hora da conquista, vivem falando merdas e pagando micos, te deixam de vela, jogam água em você, te abraçam forte e dói, vivem dizendo "Não é assim, porra!", te chamam de burra e lerda, batem na tua cabeça, fazem você rir toda hora, chamam o cara que tu gosta de idiota, dão conselhos incríveis, falam "Você não vale nada"... Mas principalmente, ficam sempre ao teu lado.
Primeiramente, te achei meio sem rumo, perdido no mundo, portanto, só depois que fui descobrir a maravilhosa pessoa que tem por trás desse cabelo grande, desse sorriso, dessa risada. Não sei, mas você foi como um Anjo que apareceu na minha vida esse ano, o qual seria o mais complicado, o mais difícil, o mais sem graça, pelo fato de eu ter deixado as pessoas que eu mais amo, para viver completamente independente. Você contribuiu para que 2011 fosse marcado para sempre, fosse um ano inesquecível.
É inexplicável o fato de como você me completa... Por um acaso, nós somos irmãos e não sabemos? Quem sabe em outra vida nós fomos ou ainda seremos...
Espero que eu seja importante para você igual é para mim. Espero também que possamos viver vários momentos juntos e que quando estivermos velhinhos, possamos contar para os nossos netos, nossas aventuras e os melhores momentos de nossas vidas, os quais já foram muitos em tão pouco tempo. Saiba que eu posso ser o seu túmulo de segredos, se você confiar. Posso ser sua mãe, para te aconselhar a seguir pelos caminhos certos. Posso ser seu pai, para te emprestar dinheiro sempre que puder. Posso ser suas tias, para beber com você. Posso tentar ser tudo o que você quiser, porque para ter uma amizade verdadeira como a sua, eu faço até o impossível. Você sabe que é a primeira vez em que falo em amizade verdadeira? Você me conhece e sabe que eu sou bem realista mesmo.
Atualmente, você sabe coisas que até minhas amigas do interior não sabem, e olha que não são poucas não! É até capaz de você me conhecer melhor do que meus pais...
Enfim, eu te quero bem e nunca vou te esquecer.
Te amo e nada mais (L)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando eu tiver uma filha, vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas não como nos livros e contos de fadas. O verdadeiro príncipe encantado, na maioria das vezes, não tem um cavalo ou até mesmo um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só para ver você. O príncipe encantado não precisa ter as melhores roupas ou roupas de gala para ser um príncipe. Ele tem que tratar uma garota bem, com respeito, sem magoá-la. Vou ensinar à minha filha, que o príncipe deve ser gentil e tratá-la com carinho. Que o verdadeiro príncipe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Direi a ela, porém, que encontrar um príncipe é muito difícil, não irei iludi-la, como fizeram comigo.
E se ela perguntar se já conheci um príncipe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu príncipe de "pai".

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mãe, fui a uma festa e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool, mãe… Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’. Senti orgulho de mim mesma e do modo como você disse que eu me sentiria, e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável e teu conselho foi correto.
E quando a festa finalmente acabou, o pessoal começou a dirigir sem condições… Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… Algo que eu não poderia esperar. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado". Mãe, sua voz parecia tão distante… Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar. Posso ouvir os para-médicos dizerem: "A garota vai morrer". Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer. Então, por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva "Garotinha do Papai" na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe!
Então... Te amo e adeus!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Diogo Gehrke


Hoje é seu aniversário e eu estou aqui para te desejar a maior felicidade do mundo, porque você conseguiu fazer um pequena menina de quinze anos, a mais feliz durante dois dias. Não só dois dias, mas também os outros que não passamos lado a lado. Você me fez feliz desde o primeiro dia em que te encontrei na casa da minha avó, desde a primeira vez que ouvi a sua voz na cozinha, desde a primeira vez que me despedi de você. E os dois dias citados anteriormente, foram os mais esperados, vão ser os dias em que vou lembrar para sempre. O seu olhar, o seu sorriso, o seu abraço, as suas mãos, o seu cheiro, o seu beijo, a madrugada que passamos juntos em pleno Enem, a sua ligação no primeiro dia desse ano... ah, o que isso tudo foi pra mim? Já estamos no fim de 2011 e nem vi o tempo passar e o sentimento mudar, só nós que mudamos, logo, acho que foi o suficiente para eu pensar em você todos os dias, para eu sonhar contigo, para eu te querer incondicionalmente até hoje. Tudo bem, eu te quero hoje, agora. Mas estou sabendo controlar esse desejo, que está distante de se realizar, portanto, eu sinto que se realizará e vou te beijar, te sentir, te amar, como se nunca tivesse acontecido nada antes. Está feliz e isso me faz também; seria muito mais se estivéssemos juntos. A distância é o que faz do nosso amor, ser impossível? Se for, meu bem, eu estarei sempre aqui para você desabafar, contar os seus problemas e angústias, e suas felicidades, histórias e aventuras, além de te dar o meu ombro-amigo.
Só de pensar que corri o risco de te perder dias atrás, entrei em desespero, lágrimas escorreram dos meus olhos, quando fiquei sabendo do ocorrido quase duas semanas depois. O que eu mais queria era passar o dia com você, o qual é muito especial, porque se passou mais um ano de sua missão aqui na Terra, a missão que você cumprirá, se Deus quiser.
Lembrará de mim quando mais velho? Talvez, e eu lembrarei e contarei para todos o que nós sentimos e passamos, que não foi pouca coisa. Ainda temos muito o que viver...
Trenzim, acho que eu sou a pessoa que te quer mais bem, depois da sua mamãe ciumenta. Muita saúde, muita paz, muita sorte, muito amor e muito sucesso Doutor Gehrke.
Por fim, tudo o que tiver que ser, será e que nós não nos conhecemos por acaso.